10 TOP FILMES DE FÉRIAS

FERIAS

Por Davi Gonçalves

Julho é mês de férias! Para comemorar, o CCine10 selecionou 10 filmes cuja história se passa durante este aguardado período do ano. Confira a lista:

FÉRIAS FRUSTRADAS (Harold Ramis, 1983)

FERIAS FRUSTRADAS

Uma das melhores comédia dos anos 80, Férias Frustradas acompanha uma família que planeja uma grande viagem pelos EUA rumo a um parque de diversões – mas entre problemas, acidentes e morte, nada sai como eles planejaram.

FÉRIAS DO BARULHO (George Bowers, 1985)

FERIAS DO BARULHO

Típica comédia de verão norte-americano, Férias do Barulho narra as aventuras de dois amigos que vão passar as férias em um resort, sonhando em azarar todas as garotas que encontrar pela frente. A situação complica quando eles acabam seduzindo a mulher de um ladrão de jóias e passam a ser perseguidos pelo bandido.

CURSO DE FÉRIAS (Carl Reiner, 1987)

CURSO DE FERIAS

Tudo o que o professor Freddy mais deseja é curtir suas desejadas férias, pegando onda nos mares havaianos. Os planos de Freddy vão por água abaixo quando ele é obrigado a lecionar inglês para uma turma de alunos endiabrados em pleno verão.

ESQUECERAM DE MIM (Chris Columbus, 1990)

ESQUECERAM DE MIM

Título obrigatório, Esqueceram de Mim conta a história de uma família que decide passar o Natal em Paris – mas, em meio às confusões da viagem, o caçula Kevin acaba ficando de fora e na mira de dois bandidos atrapalhados.

AMERICAN PIE 2: A SEGUNDA VEZ É AINDA MELHOR (J. B. Rogers, 2001)

AMERICAN PIE 2

Nesta continuação do sucesso American Pie, Jim e seus amigos (que no filme anterior perderam a virgindade) estão em recesso da faculdade e decidem passar as férias juntos na casa de praia da família de Stifler.

O AMOR NÃO TIRA FÉRIAS (Nancy Meyers, 2006)

O AMOR NAO TIRA FERIAS

O Amor Não Tira Férias nos apresenta duas mulheres de realidades bem diferentes que decidem tirar umas férias do trabalho e fazer um intercâmbio de residências – uma vai ficar na casa da outra.

VICKY CRISTINA BARCELONA (Woody Allen, 2008)

VICKY CRISTINA BARCELONA

Um dos melhores filmes da atual (e morna) safra do gênio Woody Allen, Vicky Cristina e Barcelona nos traz duas amigas que viajam a Barcelona para passar as férias de verão, mas acabam se envolvendo em com um excêntrico artista e sua esposa maluca.

FÉRIAS FRUSTRADAS DE VERÃO (Greg Mottola, 2009)

FERIAS FRUSTRADAS DE VERAO

Homenageando os filmes da década de 80, Férias Frustradas de Verão aposta em um elenco de peso (Jesse Eisenberg, Kristen Stewart e Ryan Reynolds) para contar a história de um jovem que não tem grana para fazer a tão sonhada viagem à Europa e é obrigado a arrumar um emprego em um parque de diversões, onde mais tarde vai se apaixonar por uma colega.

À DERIVA (Heitor Dhalia, 2009)

A DERIVA

Durante férias na praia com a família, Filipa descobre que seu pai mantém uma relação com a vizinha. Além disso, durante o período, a garota irá vivenciar os típicos conflitos da adolescência, incluindo a primeira paixão.

O VERÃO DA MINHA VIDA (Jim Rash e Nat Faxon, 2013)

O VERAO DA MINHA VIDA

Duncan é um adolescente que vive com a mãe e o padrasto, apesar de não suportá-lo. Nas férias, eles viajam para uma casa de praia e lá o deslocado Duncan conhece Owen, um moço descontraído que trabalha na região.

Gostou da nossa lista?! Sentiu falta de algum filme? Contribua com o nosso site indicando filmes que poderiam compor uma segunda lista.

Comente pelo Facebook