DIA DOS PAIS: CCINE APRESENTA 10 PAIS DE DESTAQUE NO CINEMA

PAIS

Por Davi Gonçalves

Segundo domingo do mês de agosto é uma data para comemorar: é o dia dos pais!

Antes de você ir lá dar um abração no seu velho, confira a lista que o CCine10 preparou com 10 pais famosos das telonas:

Dom Vito Corleone – Marlon Brando (O Poderoso Chefão, 1972)

O Poderoso Chefao

Apesar de ser o chefe de uma poderosa máfia, Dom Vito Corleone (personagem máximo de Marlon Brando) sempre colocava a família em primeiro lugar – e justamente por isso, sempre foi amado, respeitado e garantiu seu lugar na nossa lista.

Darth Vader – David Prowse (saga Star Wars, 1977)

Star Wars

 Pesa contra o protagonista o fato de ele haver  abandonado  os  filhos ainda pequenos, ter  arrancado a mão de um deles em um duelo de sabre, bem como haver estabelecido   o terror em todo o Universo – mas Darth Vader é um daqueles vilões que a gente ama e que também tem um lado humano (sendo, inclusive, mostrado nos três primeiros episódios da franquia). Logo, o poderoso das galáxias merece um lugarzinho aqui…

Daniel – Robin Williams (Uma Babá Quase Perfeita, 1993)

Uma Baba Quase Perfeita

Após um divórcio turbulento,  sendo impedido de passar mais tempo com os três filhos, Daniel tem uma solução, no mínimo, inusitada: se vestir de mulher e criar uma nova identidade: a senhora Doubtfire; se tornando a nova babá das crianças. Fala sério! Tem que ser muito paizão para isso, hein?

Mufasa – voz de James Earl Jones (O Rei Leão, 1994)

O Rei Leao

Uma das maiores provas de que a Disney é mestre em criar animaizinhos antropomórficos é o desenho O Rei Leão – e é de lá que tiramos uma das histórias mais tristes de todo o império da empresa. Na trama, Mufasa morre tentando salvar a vida do filho – que anos depois volta à sua terra para lutar pelo trono e honrar a memória do pai.

Guido – Roberto Benigni (A Vida é Bela, 1997)

A Vida e Bela

Em meio à Segunda Guerra Mundial, Guido é levado com o filho para um campo de concentração nazista junto com o filho. Para proteger o menino de todos os horrores da guerra, ele faz o pequeno acreditar que tudo não passa de uma grande gincana. Precisamos explicar o porquê ele está aqui?

Noah Levinstein – Eugene Levy (franquia American Pie, 1999)

American Pie

Tem pai e mãe que amam tanto o filho que acabam até colocando os pés pelas mãos e atrapalhando. É o caso de Noah Levinstein, o pai de Jim na série American Pie. Super protetor e careta, ele deixava o filho sempre encabulado ao tentar conversar com ele sobre sexo ou salvando-o de situações constrangedoras.

Sonny – Adam Sandler (O Paizão, 1999)

O Paizao

Adam Sandler interpreta aqui um sujeito irresponsável que acaba cuidando do filho de um amigo. Aos poucos, ele vai gostando cada vez mais da criança e também reconquistando sua namorada, já que agora ele está se tornando uma pessoa politicamente correta.

Edward Bloom – Albert Finney / Ewan McGregor (Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas, 2003)

Peixe Grande

Edward nunca foi um grande pai. Na verdade, seu relacionamento com o filho sempre foi um tanto complicado devido às histórias malucas que o pai contava. Mas elas seriam reais ou não? É justamente isso que Tim Burton tenta responder em sua obra-prima Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas.

Marlin – voz de Albert Brooks (Procurando Nemo, 2003)

Procurando Nemo

Marlin é um pai que, apesar da timidez, não poupou esforços para resgatar o filho Nemo quando o peixinho foi “seqüestrado” do coral onde vivem por um mergulhador. Com este ato de coragem, Marlin não podia faltar na lista.

Chris Gardner – Will Smith (À Procura da Felicidade, 2006)

A Procura da Felicidade

O personagem de Will Smith é um pai que enfrenta grandes dificuldades (como os empregos não remunerados e o  abandono da mulher), mas ainda assim não abre mão de cuidar do filho de apenas cinco anos e passar valiosas lições para a vida.

E você, conhece algum grande pai das telonas? Deixe o seu comentário e participe!

Tags: dia dos pais: cinema: filmes: dicas

Comente pelo Facebook