A CASA DOS SONHOS (Crítica)

A CASA DOS SONHOS

2estrelas

FICHA TÉCNICA

Título Original: Dream House
Ano do lançamento: 2011
Produção: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Gênero: Suspense, Thriller
Direção: Jim Sheridan
Roteiro: David Loucka
Classificação etária: 14 Anos

Sinopse: Will Atenton (Daniel Craig) é um bem sucedido editor em Manhattan que deixa o emprego e se muda com a esposa Libby (Rachel Weisz) e suas duas filhas para a cidade de Nova Inglaterra. Só que logo eles descobrem que a casa onde vivem foi, no passado, o local do assassinato de uma mãe e seus filhos, um crime que a cidade inteira acredita ter sido cometido pelo próprio marido. Will começa a investigar o caso e logo percebe que há algo de estranho na história. Sua única pista é Ann Patterson (Naomi Watts), uma misteriosa vizinha que conhecia a família que foi vítima da tragédia.

Por Kadu Silva

Um suspense fraco

A CASA DOS SONHOS02

Eu sou apaixonado por filmes de suspense, sempre que entra algum em cartaz algum assim, ele sempre tem minha preferência a ser conferido. Gosto ainda mais desses que são verdadeiros quebra cabeças, em que as pistas são criadas a fim de encontrar o verdadeiro final, assistindo a esse A casa dos sonhos imaginei que iria ver algo assim e de fato a intenção é essa mas o roteiro e alguns erros de direção deixam o longa-metragem sem grandes atrativos.

Para falar desse filme não se pode contar muito dele, pois o interessante é ir para o cinema sem conhecer muito, pois se trata daqueles filmes cheio de reviravoltas. Mas basicamente se trata da história de Will um editor bem sucedido que deixa o emprego para viver numa cidade afastada com a família, só que logo eles descobrem que essa casa tem um passado sombrio e coisas estranhas começam a acontecer.

Como já citei o roteiro se perde em segurar muito o suspense e quando resolve finalmente revelar o que de fato existe na história é rápido demais deixando todo o terceiro ato sem graça e pouco empolgante.

Jim Sheridan o diretor do filme que até pediu para que fosse tirado dos cartazes o seu nome por acreditar que o resultado final seja bem diferente daquele que imaginara, pois alegou que o Jim Robinson, chefe da Morgan Creek Productions não deixou que o roteiro fosse seguido fielmente como estava escrito, seja por isso ou não o fato é que a direção perde a mão e não consegue dar um ritmo constante para o filme, deixando algumas passagens muito cansativas.

A CASA DOS SONHOS03

A grade surpresa fica por conta de Daniel Craig que faz Will, mostrando uma faceta mais humana de sua interpretação, fazendo um pai e marido doce e cuidadoso e também no decorrer do filme alguém atormentado pois como já mostra no trailer ele é o principal suspeito do assassinato que acontece no filme.

As irmãs Taylor (Trish) e Claire Geare também chamam atenção, pois a escolha de colocar as duas atrizes irmãs na vida real no papel de também irmãs no filme deu uma química natural para elas, deixando ainda mais real todo esse mistério.

O ponto fraco no elenco fica no núcleo de Naomi Watts, tanto ela como Marton Csokas carregam na atuação e deixam suas participações meio caricatas.

Mesmo com esses sérios problemas o filme até que se torna interessante, não diria para assistir no cinema, por isso o Ccine recomenda esperar e conferir em DVD, pois se trata e apenas um filme de suspense que perdeu a mão no decorrer da produção, mas vale principalmente pelo show de Daneil Craig.

DESTAQUE

Gostei da trilha sonora, que mesmo se mostrando meio clichês em alguns momentos é uma boa coadjuvante para os momentos tensos do filme.

A CASA DOS SONHOS01

TRAILER

Comente pelo Facebook