A ERA DO GELO 4 (Crítica)

A ERA DO GELO 4

3estrelas

FICHA TÉCNICA

Título Original: Ice Age: Continental Drift
Ano do lançamento: 2012
Produção: EUA
Gênero: Animação, Aventura, Comédia
Direção: Mike Thurmeier e Steve Martino
Roteiro: Jason Fuchs, Michael Berg e Mike Reiss
Classificação etária: Livre

Sinopse: Sempre em busca de sua cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação provoca mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Um terremoto faz com que o trio fique preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a pequena Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, mas para tanto precisará enfrentar perigosos piratas e o canto das sereias.

Por Kadu Silva

Engraçadinho, entretanto mais do mesmo

A ERA DO GELO 401

Eu diferente da maioria, sou admirador de continuações, mas apesar disso, poucas vezes elas são relevantes para a maioria das grandes franquias. Um exemplo é Shrek que poderia muito bem ter acabado no terceiro longa-metragem, mas a ganancia para captar recursos fala mais alto. Apesar de adorar da franquia A era do Gelo, esse novo filme o número 4 tem o mesmo problema, não acrescenta nada e infelizmente soa como um caça-níquel e mais nada.

Na trama, mais uma vez em busca de sua tão cobiçada noz, o esquilo Scrat provoca, sem querer, a separação dos continentes. A situação causa mudanças no terreno de vários locais, entre eles onde os amigos Manny (Ray Romano/Diego Vilela), Diego (Denis Leary/Márcio Garcia) e Siid (John Leguizamo/Tadeu Mello) estão alojados. Após um forte abalo no terreno o trio fica preso em um iceberg, enquanto que Ellie (Queen Latifah/Carla Pompílio) e a Amora (Keke Palmer/Bruna Laynes) permanecem no continente. Já em alto mar, Manny promete que irá encontrá-las a qualquer custo, só que para isso irá enfrentar piratas, sereias e grandes perigos.

Só pela sinopse, fica nítido que se trata praticamente da mesma história, a diferença é que são outros vilões, outros perigos climáticos e ai vai.

Esse filme é o primeiro que não tem na direção o brasileiro Carlos Saldanha, nessa quarta parte os diretores são Steve Martino e Mike Thurmeier, que mantém intacta a formula bem sucedida dos seus antecessores, não inovando em nada, nada mesmo.

Existe uma tentativa de abordar algo novo através da personagem Amora, mostrando o comportamento dos adolescentes, mas é muito raso o desenvolvimento dessa trama paralela.

A ERA DO GELO 403

Novamente existe a valorização da família, da amizade, os problemas com o clima do planeta Terra, o esquilo Scrat sempre levando a pior e os carismáticos personagens que de fato são o alicerce para essa boa franquia.

Vale destacar no roteiro do filme escrito por Jason Fuchs, Michael Berg e Mike Reiss, o bom timing do humor tanto do impagável Siid como de outros personagens, que contribui bastante para manter divertida a história do filme. Outro ponto bem interessante são as boas cenas de ação, que é fundamental para manter o ritmo do filme sempre elevado.

Além disso, a dublagem nacional é excelente novamente, para mim, a melhor para uma animação e olha que sou totalmente contra filme dublado.

Bom se você gosta da franquia como eu, com certeza vai gostar bastante, é diversão garantida, mas se espera algo inovador ou pelo menos um frescor como Madagascar esquece é mais do mesmo, mas que vai atingir bem a criança, pelas cores, pelos personagens carismáticos e por todo o universo já conquistado nessa boa franquia que perdeu a chance de trazer algo novo para os fãs.

O Ccine recomenda esse regular e ainda assim divertido longa de animação, vale a pena conferir.

Ah o 3D é novamente bem utilizado na franquia, então vale a pena pagar um pouco mais para conferir essa animação em terceira dimensão.

A ERA DO GELO 402

DESTAQUE

Para o curta que abre a exibição do longa-metragem, são os Simpsons que estão nele e o foco na trama é na Maggie durante o dia na creche – Simplesmente genial e IMPERDIVEL!

TRAILER

Comente pelo Facebook