A GAROTA DA CAPA VERMELHA (Crítica)

A GAROTA DA CAPA VERMELHA

1estrela

FICHA TÉCNICA

Título Original: Red Riding Hood
Ano do lançamento: 2011
Produção: EUA , Canadá
Gênero: Drama
Direção: Catherine Hardwicke
Roteiro: David Johnson
Classificação etária: 14 Anos

Sinopse: Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Adaptação moderna da clássica história da chapeuzinho vermelho.

Por Kadu Silva

Quem tem medo de filme ruim, filme ruim, filme ruim?

A GAROTA DA CAPA VERMELHA02

O que faz um filme ser diferente do outro é como ele é pensando. Vou explicar melhor. Existem filmes que são sérios e outros que são descontraídos que não tem a intenção de passar algo mais elaborado, posso usar um exemplo o filme À prova da morte ou o mais recente Fúria sobre rodas, nesses casos você se diverte dos exageros e das brincadeiras que muitas vezes os diretores querem fazer. O ruim acontece quando você assiste a um filme que quer ser sério, e esses exageros e algumas piadas se tornam bizarras, um novo exemplo disso que estreia nos cinemas do Brasil é esse A garota da capa vermelha, eles fazem um filme que tem como base a história de Chapeuzinho Vermelho escrito pelos irmãos Grimm, atualizando e dando um ar mais sensual a essa história, mas os diálogos e o próprio roteiro ficam muito a baixo da proposta.

Catherine Hardwicke a mesma diretoria de Crepúsculo mais uma vez usa uma linguagem meio erótica para contar a história, e transforma esse clássico infantil em uma versão meio cópia de seu filme mais famoso o que também é algo que não soa pelo menos para mim muito interessante. Gosto de diretores que possuem uma identidade, mas nesse caso a sua identidade não é das mais marcantes.

A GAROTA DA CAPA VERMELHA01

Outro erro sério é o roteiro que é cansativo, só se torna mais interessante no 3º ato quando ainda consegue criar um ar de suspense em torno do verdadeiro lobo. Mas os diálogos são tão ruins que se tornam uma tortura no decorrer do longa.

Mas não só de erros o filme é feito, a direção de arte é o grande destaque, a restituição de época e do universo do conto é extremamente bem realizada, por esse ponto o filme valeria o ingresso.

O Ccine não recomenda essa tentativa de atualizar um clássico infantil

Se você é um dos curiosos eu indicaria assistir por DVD ou Blu-ray, então fica a dica.

A GAROTA DA CAPA VERMELHA03

DESTAQUES

O elenco apesar de não chamar atenção até consegue segurar bem o filme.

O grande destaque tirando a direção de arte fica por conta dos figurinos que são muito bem pensados.

TRAILER

Comente pelo Facebook