AMALDIÇOADO (Crítica)

AMALDIcOADO

1estrela

Por Victor Piacenti

AMALDICOADO03

Em ‘Amaldiçoado’ acompanhamos o drama de Ig Parish, que teve a sua namorada assassinada e está sendo o principal suspeito do crime, isso sem contar no fato de que os habitantes de sua cidade chata, fria, pequena e preconceituosa estão querendo teu corpinho debatendo no poço de enxofre do inferno. Como desgraça só é bonita se puder ficar pior ainda, em uma bela manhã nosso brother acorda com CHIFRES na cabeça e consegue não só enxergar o passado de cada um, mas faze-los confessar todos os seus pecados. Ele começa a usar esse presente maravilhoso que qualquer um gostaria de ter, para descobrir quem matou sua amada e percebe que se tornar o Diabo pode ser bem vantajoso. *PLIM PLIM*

AMALDICOADO01

Eu li o livro quando foi lançado e a história me instigou muito, personagens bem construídos, uma trama com bastante suspense, li ‘O Pacto’ (nome original do livro) em menos de 2 dias.. quando soube que o filme estava sendo gravado e Alexandre Aja e Daniel Radcliffe estavam envolvidos, fiquei mais do que feliz, pois também adoro ambos. Não gosto muito de comparar mídias, mas de verdade, achei esse filme uma droga, sério, pra não falar que é uma bosta. Não só como adaptação, mas como entretenimento mesmo. A trama que eu tanto havia gostado no livro foi totalmente descaracterizada aqui e o filme é um samba do criolo doido onde as coisas não se encaixam ou fazem sentido. Os personagens são rasos, a trama sai do nada e chega a lugar nenhum e coisa alguma ali parece ter importância. Isso sem contar que o elenco acabou não ajudando em coisa alguma, atores razoavelmente bons mas totalmente apagados e interpretando sem inspiração. GENTE, ACORDA, CADÊ DEDICAÇÃO? O que era pra ter um tom macabro acabou parecendo um filme de adolescentes no colegial com um toque sobrenatural e momentos que em nada contribuem para o seu desenvolvimento. Apesar de ter umas cenas bem feitas ou engraçadinhas devido aos poderes de Ig, nada ajuda nesse filme, que a cada minuto fica mais sem sentido ou interessante. Sério, uma pena, pois o tom do livro foi totalmente invertido aqui e faz a trama perder credibilidade. Terror e comédia podem andar lado a lado ao meu ver, desde que tenha você saiba dosar tudo. Isso não acontece em ‘Amaldiçoado’.

Enfim.. não acho que a história tenha funcionado e merecia um maior cuidado na construção do roteiro e principalmente um foco, TERROR OU COMÉDIA? DECIDE, CARAMBA! Mesmo odiando essa comparação livro vs filme, achei a adaptação porquíssima e o filme também beeeeem fraquinho. Uma história que continha um tipo de moral, um terror e suspense realmente interessante, uma linha narrativa ágil, se transformou em um algo bobo, sem sentido e vazio que não empolga em momento algum. Uma pena 🙁

AMALDICOADO02

SINOPSE

Um jovem de 26 anos de idade descobre um dia, quando acorda, que sua namorada foi estuprada e assassinada. Ele é imediatamente apontado como principal suspeito, o que o obriga a partir em busca do verdadeiro responsável. Sua arma será o par de chifres que crescem em sua cabeça, e forçam as pessoas que lhe encontram a revelarem seus segredos.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Alexandre Aja” espaco=”br”]Alexandre Aja[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Joe Hill
Título Original: Horns
Gênero: Drama , Fantasia , Terror
Duração: 2h 0min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Roseane

    Eu odieeeei o filme sério era pra terse inspirado eu estava esperando um filme mais complexo que levasse mais a sério o livro que é super interessante.
    Caramba esse filme ficou horrível parece que quem fez nem leu a porcaria do livro