ANJOS DA LEI 2 (Crítica)

ANJOS DA LEI 2

5estrelas

Por Victor Piacenti

ANJOS DA LEI 201

Ao assistir o primeiro ‘Anjos da Lei’, eu não tinha muitas expectativas e fiquei surpreso por ter realmente dado muitas risadas, não foi um filme que gargalhei e julguei imperdível, mas quando chegou ao final tinha certeza de que iria assistir mais vezes quando sei lá, passasse na Tela Quente ou nos Telecines da vida. A química entre o Channing Tatum e o Jonah Hill (dois atores que nunca fui muito com a cara) foi ótima e os personagens interagindo nas situações escrachadas funcionaram muito bem. Esse lance de comédia policial poucas vezes me agradou e devido a baixa expectativa, gostei muito de tudo que tinha visto. Não liguei muito quando soube da segunda parte, até por que todos sabem que sequências dificilmente conseguem superar o original… o que pra mim não foi o caso desse. ‘Anjos da Lei 2’ foi uma comédia onde eu gargalhei alto e sim é totalmente imperdível.

A história começa do exato ponto onde o primeiro terminou e dessa vez nossos heróis são mandados para uma universidade com o objetivo de investigar quem está traficando uma nova droga experimental, onde os alunos ficam ‘’superfocados’’ durante algumas horas e depois entram em uma brisa que daria inveja em qualquer erva indígena alucinógena. Óbvio que o profissionalismo se mistura com a curtição universitária e um plano aparentemente simples, tem tudo para dar errado.

ANJOS DA LEI 202

Gente, eu gosto de humor tosco, gosto muito. Mas não aquele tosco Zorra Total, saca? Aquele tosco inteligente, onde usam referências da cultura pop atual e essas referências fazem parte da história, qualquer filme, texto ou livro que misturam vários tipos de linguagem me conquistam muito. Assim como o primeiro, esta segunda parte está lotada disso e ganhou meu coração. As piadas realmente são engraçadas e misturadas com as cenas de ação exageradas (tipo uma polvo voando na cara de um dos personagens), tornam tudo muito gostoso e divertido de se ver. Claro que o roteiro inteligente e a química entre o elenco ajudou muito e isso é o que torna ‘Anjos da Lei 2’ uma comédia imperdível. Para ajudar a entender o que estou falando e o quanto achei esse filme genial, reparem nos créditos finais, a melhor parte do filme. A maneira como ele zoa de si mesmo e debocha do próprio roteiro é incrível. Galera, sério.. não.. perca.. esse.. filme.

‘Anjos da Lei 2’ é uma ótima comédia adulta, as piadas são grotescas e chegam a beirar o humor negro (o que eu particularmente adoro), mas ainda assim elas não chegam a ser apelativas e muito menos aparentam ser forçadas, ela realmente cumpre seu papel de fazer rir e entreter. Só não digo que é um filme para todos pois não acho que seria legal ver esse filme com sua vó, enfim.. não tenho medo de dizer que foi um dos melhores filmes que assisti esse ano e um dos que eu mais dei risada ultimamente. Nem precisa desligar seu cérebro, vai com ele ligadíssimo por que olha.. vale muito, muito, muuuuuito a pena.

ANJOS DA LEI 203

SINOPSE

Os oficiais Schmidt (Jonah Hill) e Jenko (Channing Tatum) têm agora uma nova missão: se infiltrar em uma faculdade local. O problema é que, em meio à investigação, Jenko conhece sua alma gêmea em plena equipe de atletismo e Schmidt, após se infiltrar no centro de arte boêmia, começa a questionar a dupla. Em meio aos inevitáveis problemas de relacionamento, eles precisam encontrar um meio de desvendar o caso que estão investigando.

DIREÇÃO

Phil Lord, Christopher Miller

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Michael Bacall
Título: 22 Jump Street
Gênero: Comédia , Ação , Policial
Duração: 1h 52min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

3 Comentários

  1. Joleana

    Estréia logooooooo, fiquei louca pra ver!