ANNABELLE (Crítica)

ANNABELLE

3estrelas

Por Victor Piacenti

ANNABELLE03

A história conta as origens daquela boneca maravilhosa que aparece no início de ‘Invocação do Mal’, vocês lembram? Então, aqui o lance é o seguinte, Mia e John são um casal apaixonado e estão esperando o seu primeiro bebê. Ele é médico e ela uma dona de casa que faz coleção de bonecas de porcelana (uma fofa, né?). Em uma noite qualquer, eles são vítimas de um casal de loucos.. e como desgraça pouca é bobagem, descobrem que além de homicidas, o outro casal fazia parte de um culto satânico. O problema disso tudo, tirando o trauma, é que a mulher satanista conseguiu anexar sua alma a uma das bonecas de Mia, e promete fazer de sua vida um verdadeiro inferno. UuuUuUuUuuU

Eu estava ansiosíssimo por ‘Annabelle’ desde que vi e amei ‘Invocação do Mal’, óbvio que daria uma puta história, dessas de não fazer você dormir a noite e chorar de medo ao olhar uma boneca de porcelana. Se misturasse com o assunto Satanás então.. ai que a coisa pioraria muito na escala medo, e não vou mentir, o filme assusta bastante. Annabelle é sinistra e aquele sorriso debochado com olhar de ‘vou comer sua alma gratinada no forno’ te deixa muito desconfortável. Misturando isso com o tema rituais satânicos, os produtores conseguiram criar uma atmosfera macabra que em alguns momentos lembram muito os filmes ‘Sobrenatural’ e ‘O Bebê de Rosemary’. Algumas cenas, muito bem dirigidas por sinal, conseguem te deixar tenso e com os olhos grudados na tela, destaque para o ataque dos satanistas e uma envolvendo um elevador, delicinha demais. Quem gosta de filme de terror vai chorar de felicidade com a simplicidade de algumas cenas, os mais impressionáveis, bem.. deixa pra lá.

ANNABELLE02

Confesso que esperava um pouco mais do filme, apesar dele funcionar bastante no propósito de divertir e assustar. O problema ao meu ver está justamente na história, pois acontecem tantas coisas que tudo acaba ficando meio bagunçado e a trama se perde um pouquinho lá pela metade, eles colocaram situações e personagens que pouco contribuíram para a coisa toda e deixam tudo com um ar de encheção de linguiça, saca? Mas enfim, estamos assistindo um filme de terror, né? O que importa de verdade são as cenas macabras e o susto, o que tem de monte em ‘Annabelle’. Coisas mexendo, gente sendo arrastada, vultos, chuva, trovão.. ta tudo ali e disposto a acabar com sua noite de sono. Um ótimo filme pra assustar seu priminho mais novo…

‘Annabelle’ não é um filme de terror perfeito e é bem inferior a ‘Invocação do Mal’, o que não quer dizer que é ruim. Ele teve todo um clima de terror clássico e isso nos dias de hoje é um motivo para ser comemorado. Eu esperava um pouco mais do filme justamente por ser fanático pelo gênero e os trailers terem sido incríveis, mas ainda assim consegue ser um terror bem divertido e com cenas cabulosas, esse lance de rituais satânicos me assusta um bocado e a maneira como ele foi inserido na trama é bem interessante. Contém umas cenas tensas e a atuação da protagonista é ótima, enfim.. apesar de ter ficado com a constante sensação de que faltou alguma coisa, não me desapontou taaaaanto assim e garanto que sua noite de sono não vai ser das mais calmas 😉

ANNABELLE01

SINOPSE

Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Annabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”John R. Leonetti” espaco=”br”]John R Leonetti[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Gary Dauberman
Título Original: Annabelle
Gênero: Terror
Duração: 1h 38min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 16 Anos

TRAILER

confira o lançamento do filme no casarão antiga em SP

Comente pelo Facebook