AOC lança linha gamer Agon no Brasil

Redação

monitor-aoc-gamer-g2460vq6-led-24-pol-1ms-freesync-vgahdmidisplay-port_31161

A AOC anuncia a chegada, ao mercado do Brasil, da sua linha global Agon, especializada para o público gamer. As novidades contemplam um novo monitor curvo, um teclado mecânico e um mouse para quem deseja jogar em alto nível com o melhor em design e efeitos de luz. Como investimento no segmento, a marca também patrocinará oficialmente dois atletas profissionais de e-Sports.

“A linha Agon é um grande sucesso da marca mundialmente por atender um público jovem que pretende construir ou dar um upgrade em sua game station sem gastar muito, com produtos que sejam visualmente bonitos e melhorem sua performance no jogo”, explica Bruno Morari, gerente de produtos TI da TPV, empresa responsável pelos monitores, periféricos e TVs da AOC.

Os novos produtos têm em comum o design e o acabamento sofisticados, além de efeitos de luz. Com uma tela curva de 32”, o monitor Agon pretende proporcionar uma nova perspectiva ao gameplay, deixando as jogadas bem mais reais. Já o teclado mecânico chega com um conjunto de funções técnicas e estéticas para transformar a experiência de jogos, enquanto que o mouse apresenta toda a ergonomia e sensibilidade de 4.000 DPI que o gamer precisa para ter precisão nos movimentos.

Diante de um mercado de games com previsão de faturamento global de U$ 99 bilhões em 2016 e com 2,1 bilhões de jogadores, de acordo com o instituto de pesquisa Newzoo, a multinacional lançou sua primeira linha para o mercado gamer em 2014. Desde então, passou a investir em um portfólio cada vez mais amplo para atender às diferentes necessidades do consumidor. No Brasil, a categoria passou a ser comercializada este ano. O primeiro lançamento ocorreu em maio, com os monitores Hero, Speed e Sniper. Na ocasião, a empresa desenvolveu também a campanha digital “Eu sou gamer, eu sou AOC” para mostrar a importância e o profissionalismo do segmento com a participação de alguns dos principais jogadores do Brasil.

“Seis meses após a AOC introduzir o segmento em seu portfólio brasileiro, já estamos partindo para uma nova etapa. Além de um novo monitor, agora estamos introduzindo também os periféricos. Tivemos uma reposta muito positiva do mercado e dos consumidores neste curto período, o que nos estimulou a trazer novidades”, complementa Bruno Morari.

Comente pelo Facebook