ATIVIDADE PARANORMAL: DIMENSÃO FANTASMA (Crítica)

ATIVIDADE PARANORMAL DIMENSAO FANTASMA

3estrelas

Por Victor Piacenti

ATIVIDADE PARANORMAL DIMENSAO FANTASMA02

Mais um capítulo da franquia de terror que muitos amam e odeiam estréia essa semana nos cinemas do mundo todo. Cercado de mistério e promessas, ‘Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma’ vem com a missão de amarrar todos os filmes e finalmente responder as coisas que eles inventaram para tirar mais dinheiro do público. Dessa vez se renderam ao 3D para atrair a galera e mesmo com todo esse papo dos produtores de que tudo acaba aqui, fica beeem difícil de acreditar depois que o filme chega ao fim.

Em ‘Dimensão Fantasma’ somos apresentados a mais uma família que filma seu cotidiano como se fosse um reality show. Eles estão de mudança, tem uma filha pequena e bla bla bla.. Tudo vai bem até que o pai acha umas fitas e uma câmera de vídeo tunada que pertenciam ao antigo dono da casa, não demora muito para que coisas estranhas aconteçam e que uma força maligna demonstre interesse até demais na doce menininha que ali habita.

ATIVIDADE PARANORMAL DIMENSAO FANTASMA01

Como vocês podem reparar, este mais novo filme não tem muita diferença dos outros e já adianto que é mais do mesmo. O que difere neste é o uso do 3D e talvez seja o ponto onde merece sim o seu destaque e elogio. O uso da tecnologia (diferente de muitos filmes) aqui não é gratuito e ajuda na maneira como a história é contada. Na sinopse eu citei uma câmera tunada e é ela que faz todo a diferença, pois os efeitos em 3D só surgem quando o que vemos é mostrado daquele ponto de vista.. pode parecer estranho, mas achei MUITO interessante e creio que fará a diferença na maneira de assistir, até mesmo por que as coisas realmente pulam na sua cara quando você não espera e acho que isso eleva bem o nível de diversão. Apesar de não ter muitas novidades, ainda é um filme divertido e com algumas cenas bem cabulosas, destaque para os quinze minutos finais que casaram muito bem com o 3D.

Como um filme de terror descompromissado, ‘Atividade Paranormal: Dimensão Fantasma’ até que é uma boa pedida, pois cumpre o papel de entreter e assustar. Se você gosta dos outros filmes vai gostar deste aqui também, apesar de pouca inovação ele consegue sim amarrar as tramas e dar um novo rumo para prováveis sequências de uma maneira satisfatória. Vale para ver com os amigos e comer uma pizza depois, só não vale ficar de gracinha na sessão e tirando a concentração dos outros 🙂

ATIVIDADE PARANORMAL DIMENSAO FANTASMA03

SINOPSE

Quando se muda para uma nova casa com a família, Ryan Fleege (Chris J. Murray) descobre uma caixa com dezenas de fitas cassetes de décadas atrás. Estranhamente, as imagens parecem se comunicar com os vivos. Procurando mais, Ryan encontra uma câmera diferente, capaz de registrar atividades paranormais. Com a ajuda da esposa, do irmão e da filha, ele passa a gravar fenômenos malignos que ameaçam seus entes queridos.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Gregory Plotkin” espaco=”br”]Gregory Plotkin[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jason Pagan e Andrew Deutschman
Título Original: Paranormal Activity: The Ghost Dimension
Gênero: Terror
Duração: 1h 28min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 14 Anos
Lançamento: 22 de outubro de 2015 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook