ATIVIDADE PARANORMAL: MARCADOS PELO MAL (Crítica)

ATIVIDADE PARANORMAL

4estrelas

Por Kadu Silva

O Melhor da Franquia

ATIVIDADE PARANORMAL03

Sempre fui completamente contra essa exploração sem medidas de franquias de sucesso, no entanto me redimo quando o roteiro consegue dar alguma renovada na linguagem, é exatamente o que acontece com esse derivado da franquia Atividade Paranormal.

Para quem não sabe, esse filme não é a continuação de Atividade Paranormal 4 de 2012, ele é uma versão latina do filme, ainda que tenha conexão direta com a franquia principal, inclusive mostrando como aconteceu fatos do primeiro filme (o ponto alto do longa).

A trama desse derivado mostra uma pequena comunidade mexicana radicada nos Estados Unidos. Dois adolescentes dela, Jesse (Andrew Jacobs) e Hector (Jorge Diaz), ganham uma câmera no dia da formatura de Jesse e ambos passam a filmar todas as aventuras que fazem a partir dali.

Uma vizinha dos garotos vive reclusa em sua casa e durante boa parte do dia emite sons estranhos, obvio, isso desperta a curiosidade dos garotos. Desse momento em diante, você já sabe o que acontece… Os garotos mexeram com que não deviam e então…

Diferente dos outros filmes, o roteiro de Christopher Beau Landon, consegue ampliar a história, incluindo elementos do misticismo religioso, cultura latina e tudo isso não sendo alheio a sua franquia original.

ATIVIDADE PARANORMAL02

Continua com os sustos (muitas vezes desnecessários), mas consegue criar um clima de suspense e medo que vai cena a cena ganhando força, e chegando no seu desfecho de forma grandiosa, com uma grande surpresa. Fato que com certeza vai deixar os fãs da franquia com o sorriso de orelha a orelha.

O diretor Landon ainda que utilize de clichês e de fatos no enredo da história, que já estão chatos (pela repetição), consegue fazer de tal forma, que aos poucos não nos incomodamos mais com eles, tudo, graças a trama bem construída, que dá para as cenas sentido de ser. Sem contar que Landon ainda soube introduzir de forma muito interessante, influências de Stanley Kubrick no filme.

Por buscar uma linguagem bem crua, tecnicamente o filme não apresenta muita coisa interessante. Tudo segue a mesma forma simples e quase amadora dos seus filmes anteriores.

O elenco novamente de rostos desconhecidos, se saem muito bem, dando para a fita uma impressão documental, ou mesmo de uma gravação amadora, tal a naturalidade que agem diante da câmera e das cenas.

Atividade Paranormal: Marcados pelo Mal, me arrisco a dizer que é disparado o melhor filme de todos os outros longas da franquia, portanto é sem dúvida uma grande pedida para quem curte o estilo.

ATIVIDADE PARANORMAL01

SINOPSE

Com uma temática voltada para a cultura latina, incorporando elementos de catolicismo na trama sobrenatural, este spin-off da franquia Atividade Paranormal. A Paramount Pictures tem se referido ao filme como um “primo” da série original. O filme conta com a direção e roteiro de Christopher Landon.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Andrew Jacobs (Jesse)” espaco=”x”]Andrew Jacobs[/do][do action=”cast” descricao=”Jorge Diaz (Hector)” espaco=”br”]Jorge Diaz[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Christopher Beau Landon” espaco=”br”]Christopher Beau Landon[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Christopher Beau Landon
Título Original: Paranormal Activity: The Marked Ones
Gênero: Aventura
Duração: 1h 24min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 anos

TRAILER

Comente pelo Facebook