BONECO DO MAL (Crítica)

BONECO DO MAL

3emeio

Por Victor Piacenti

BONECO DO MAL01

A história de ‘Boneco do Mal’ começa quando Greta recebe uma proposta para morar com um casal de idosos e ficar de babá do filhinho deles, que na verdade é um boneco. A função é simples e o que a fofa tem que fazer é apenas seguir uma lista de regras para manter o ‘menino’ feliz. Obviamente ela resolve quebrar todas elas e a partir daí coisas estranhas relacionadas ao brinquedinho começam a acontecer, colocando em risco sua sanidade e até mesmo a sua vida. Será que o boneco tem realmente vida própria?

Com uma premissa dessas já sabemos que estamos diante de um filme que não deve ser levado muito a sério, né? Para curtir ‘Boneco do Mal’ é necessário levar isso em conta, tudo vai depender de como você quer se divertir. Ele contém todos os clichês dos filmes de terror, tipo a bonitona em perigo, a casa velha, fria e escura.. temos também o par romântico que provavelmente vai morrer e muitas situações que envolvem risadinhas diabólicas, passos fortes no piso de madeira.. só faltou mesmo o gato pulando na tela e rosnando que nem um Exú. Se você é capaz de ignorar essas coisas, este é o filme certo pra você, amigo. Ele tem realmente o papel de entreter e confesso que até consegue fazer isso, pois apesar de todos os absurdos e furos no roteiro, a trama consegue manter uma certa tensão e entregar perfeitamente o que prometeu: sustinhos e diversão, nada a mais e nada a menos.

BONECO DO MAL02

O maior problema de ‘Boneco do Mal’ está justamente em sua maior qualidade: O FINAL. Pois é, mesmo sendo uma pequena grande reviravolta que dá um novo fôlego para a história, é ali que vemos como o roteiro é frágil e se perde em suas próprias pegadinhas. Realmente é surpreendente, eu não esperava aquele tiro, masss.. assistam e vão me entender, é tipo aquela pessoa que ao ver de longe você acha linda e de perto nem é tudo isso, saca? Enfim, mesmo assim não acho que seja um filme odiável, ele tem um climão legal, dá um medinho em umas cenas, aquele boneco tem uma expressão de deboche que me incomodou bastante e antes que eu me esqueça, Lauren Cohan segura a onda como protagonista, isso conta muito. Podia ser melhor? Podia sim, mas também não acho que dá para considerá-lo como ruim, já vi coisas muito piores por ai.

‘Boneco do Mal’ é um daqueles filmes que se você ficar pensando muito você vai odiar, o roteiro é cheio de furos e situações que não fazem sentido, ou seja.. o esquema é desligar o cérebro e se divertir, acho que ele cumpre o que propõe e é uma opção válida para um sábado a noite com muita pizza, refrigerante e vários travesseiros 😉

BONECO DO MAL03

SINOPSE

Greta (Lauren Cohan) é uma jovem americana que aceita um trabalho como babá em uma pequena vila inglesa. Porém, o garoto de 8 anos de quem ela tem que cuidar é, na verdade, um boneco de quem o casal cuida como se fosse um menino de verdade, como uma forma de lidarem com a morte do filho, ocorrida 20 anos antes. Após violar uma lista de regras do garoto, uma série de eventos inexplicáveis transformam a vida dela em um pesadelo.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”William Brent Bell” espaco=”br”]William Brent Bell[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Stacey Menear
Título Original: The Boy
Gênero: Terror
Duração: 1h 37min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: 12 anos
Lançamento: 18 de fevereiro de 2016 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Gláucia

    Adorei o filme. Espero a continuação!