CAPITÃO AMÉRICA 2 – O SOLDADO INVERNAL (Crítica)

CAPITAO AMERICA 2 - O SOLDADO INVERNAL

5estrelas

Por Victor Piacenti

CAPITAO AMERICA 2 - O SOLDADO INVERNAL02

Quando eu assisti ao primeiro filme do Capitão América, fui ao cinema com uma expectativa muito alta. Apesar de não ser lá um grande fã, sempre tive muita simpatia por sua figura. Convenhamos, todo mundo sabe ou já ouviu falar de quem é ele. Ao sair da sessão de ‘O Primeiro Vingador’, eu estava com o gosto amargo da derrota nos lábios. O filme é ruim? Não. O problema é que faltava um tempero em tudo que nos foi mostrado. As cenas de ação não empolgavam, a história não era muito instigante.. enfim, podia ter sido muuuito, muuuuuuuito melhor. Esse foi o fator principal para eu não ter dado nem um pouquinho de moral para ‘O Soldado Invernal’… e olha, como é bom sair do cinema com o coração sorrindo, né?

Tudo nessa continuação é infinitamente superior a ‘O Primeiro Vingador’, tudo. O roteiro é ótimo e sempre tem alguma coisa acontecendo, deixando o filme extremamente ágil, divertido e acima de tudo interessante. Os vilões realmente tem um plano diabólico e tipo, você consegue ver que tem uma urgência naquilo tudo, saca? Temos também aquele humor típico dos filmes novos da Marvel e tudo isso embalado em cenas de ação muito bem dirigidas. Além da química maravilhosa que há entre o Chris Evans e Scarlet Johansson, um dos pontos altos do filme.

CAPITAO AMERICA 2 - O SOLDADO INVERNAL03

‘O Soldado Invernal’ não faz somente o papel de um bom filme de entretenimento, ele consegue superar o seu filme de origem e ainda expandir a história, não só do seu protagonista, mas também dos coadjuvantes. Todos ali tem sua participação muito bem explorada, com exceção de um ou outro personagem aleatório, eles tem sua importância pra história e sério.. gente.. é tudo tão redondinho nesse filme que dá vontade de gritar. No final da sessão eu estava enlouquecido e impressionado com o quanto me envolvi com a história. Item mais do que obrigatório em um filme de super herói e talvez o maior ponto positivo do filme.

‘Capitão América 2’ é um filme extremamente divertido, bem produzido, supera com certeza o primeiro e ainda vai além. Mais do que recomendado, é obrigatório assistir essa delícia nos cinemas. Se você é fã ou não .. não importa, apenas corre pro cinema por que além disso tudo que eu disse, tem uma cena pós créditos INSANA que vai te deixar ansiosíssimo para ‘Os Vingadores 2’ 🙂

CAPITAO AMERICA 2 - O SOLDADO INVERNAL01

SINOPSE

Dois anos após os acontecimentos em Nova York (Os Vingadores – The Avengers), Steve Rogers (Chris Evans) continua seu dedicado trabalho com a agência S.H.I.E.L.D. e também segue tentando se acostumar com o fato de que foi descongelado e acordou décadas depois de seu tempo. Em parceria com Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), também conhecida como Viúva Negra, ele é obrigado a enfrentar um poderoso e misterioso inimigo chamado Soldado Invernal, que visita Washington e abala o dia a dia da S.H.I.E.L.D., ainda liderada por Nick Fury (Samuel L. Jackson).

DIREÇÃO

Anthony Russo e Joe Russo

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Christopher Markus, Ed Brubaker, Jack Kirby, Joe Simon e Stephen McFeely
Título Original: Captain America: The Winter Soldier
Gênero: Aventura
Duração: 2h 8min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários