CÍRCULO DE FOGO (Crítica)

CIRCULO DE FOGO

4estrelas

Por Victor Piacenti

Um belo dia gigantescas e nada bondosas criaturas mutantes alienigenas resolveram sair do fundo do mar.. e elas não estão para brincadeira. Depois de muita destruição, caos, gritaria e corre corre o mundo resolveu se unir em uma corrente de amor e criar o que pode ser a única salvação da raça humana: ROBÔS GIGANTES. O que parecia ser uma idéia absurda logo se torna o motivo da esperança de todos nós, mas até quando essa alegria toda vai durar? *BOOM*

CIRCULO DE FOGO03

Olhando assim parece ser mais um Transformers da vida, mas digo desde já: está bem longe de ser. Enquanto um apela apenas para efeitos e destruição, esse aqui nos apresenta uma história muito divertida e bem interessante, começando pelo fato de que para controlar os robôzinhos são necessários duas pessoas DENTRO DELE e como se isso não bastasse, elas precisam estar conectadas mentalmente. Elas precisam saber os medos, frustrações e saber as memórias um do outro para estarem aptos a ir à luta. Esse talvez seja o ponto alto do filme pois rende cenas muito, muito, muito legais.

‘Círculo de Fogo’ é basicamente a realização de um sonho que muitos meninos tiveram quando criança. Lembra do Megazord nos Power Rangers? Então, imaginem aquelas lutas com efeitos toscos. Imaginaram? Então agora coloquem efeitos lindos, uma edição de som também linda e gente.. sério, eu tava quase chorando de tanta emoção e pude perceber que a galera no cinema também. É um filme muito legal… mesmo. Porque além de tudo, ele tem conteúdo, a história é legal e tudo ali funciona. Coisa rara hoje em dia.

CIRCULO DE FOGO04

O elenco talvez seja a única coisa que tenha me incomodado um pouco, os atores não convencem muito em seus papéis, mas quem liga? Tem como não amar um filme que um robô gigante usa um NAVIO como espada? Pois é.. um filmaço, desses perfeitos para ver no cinema. TEM QUE SER VISTO NO CINEMA, GENTE.

‘Circulo de Fogo’ são duas horas de ação, pancadaria, caos e tem tanta testosterona que é capaz das meninas saírem grávidas do cinema. Eu gostei bastante e acho que vale muito o ingresso. Não digo que seja um dos melhores do ano ou que tenha entrado nos meus favoritos, mas assistiria novamente com toda a certeza. Vale a pena sim, ôô se vale 🙂 🙂

CIRCULO DE FOGO01

SINOPSE

Quando várias criaturas monstruosas, conhecidas como Kaiju, começam a emergir do mar, tem início uma batalha entre estes seres e os humanos. Para combatê-los, a humanidade desenvolve uma série de robôs gigantescos, os Jaegers, cada um controlado por duas pessoas através de uma conexão neural. Entretanto, mesmo os Jaegers se mostram insuficientes para derrotar os Kaiju. Diante deste cenário, a última esperança é um velho robô, obsoleto, que passa a ser comandado por um antigo piloto (Charlie Hunnam) e uma treinadora (Rinko Kikuchi).

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Guillermo del Toro” espaco=”br”]Guillermo del Toro[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Travis Beacham
Título Original: Pacific Rim
Gênero: Aventura
Duração: 2h 10min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 10 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook