COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI (Crítica)

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI

3estrelas

Por Victor Piacenti

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI01

Eu adoro sair do cinema com uma sensação de leveza, creio que se um filme consegue este feito, é porque sua missão foi mais do que cumprida. Principalmente quando estamos diante de algo que não promete nada além de diversão. Hoje em dia é difícil achar uma comédia que te faça rir constantemente, que te coloque dentro da história e faça esquecer do mundo lá fora, por outro lado também não está nada fácil achar um terror que misture uma história legal, com bastante violência e também o divertimento. Este é o lado positivo de ‘Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi’, um filme despretensioso que conseguiu misturar o melhor destes dois mundos e entregou algo que eu não estava preparado para ver. Eu realmente dei muita risada, tipo… MUITA MESMO!

A história é simples. Augie, Carter e Ben são três escoteiros muito loucos e amigos desde a infância. Claro que eles são invisíveis na escola e vivem em seu mundinho particular, lotado de piadas adolescentes e sonhando com a popularidade. Um belo dia, as pessoas da cidade onde vivem se transformam em zumbis e junto de Denise, uma garçonete da pesada, essa turminha do barulho aprontará altas confusões para salvar os que ainda restam por ali. SALVE-SE QUEM PUDER!

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI02

Eu realmente não estava preparado para gostar tanto deste filme. Na minha cabeça tudo seria uma coisa tosca, boba e completamente esquecível. Beleza, é realmente tudo isso, além de exagerado e vulgar, mas e daí? Tudo aquilo funciona e calha muito bem com o que foi proposto desde o início. É uma história debochada, com uma linguagem super atual, gostosa de assistir e acima de tudo: VIOLENTA. Apesar de aparentar o contrário, tudo é bem gráfico e explícito, nada passa despercebido dos olhos do espectador e isso eleva absurdamente a diversão, o diretor não teve medo de ser escrachado e fez um filme onde tudo pode acontecer. O elenco também ajuda, apesar de novatos, conseguem dar conta do recado e demonstram talento. ‘Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi’ me lembrou os filmes trash dos anos oitenta (que eu particularmente AMO) tanto nos personagens bobões, como em suas cenas sangrentas… esteja preparado para muito sangue, peitos, tripas, coisas absurdas e grotescas. É realmente um filme insano, com piadas eficientes, criativas e engraçadas, que não diminui o ritmo em momento algum.

‘Como Sobreviver A Um Ataque Zumbi’ é um filme muito legal e divertido, aproveitou que os zumbis estão na moda e se tornou uma sátira bem gostosa de ver, foi feito especialmente para você deixar o cérebro do lado de fora da sessão e só pegar ao final dela, saca? Eu acho que um pouquinho de bom humor não faz mal pra ninguém e se é isso que você procura, CORRE PRO CINEMA SEM MEDO, garanto que é mais engraçado que muita comédia atual e mais violento que muito terror 🙂

COMO SOBREVIVER A UM ATAQUE ZUMBI03

SINOPSE

Ben (Tye Sheridan), Carter (Logan Miller) e Augie (Joey Morgan) são grandes amigos que se conheceram ainda crianças, no grupo de escoteiros. Entretanto, eles cresceram e agora Ben e Carter não vêem mais graça na atividade, especialmente pelo fato de serem motivo de piada de todos os demais jovens da cidade. Augie, por sua vez, continua empolgado com a ideia de ser um escoteiro. Um dia, quando o trio está acampando, Ben e Carter deixam o local para ir a uma badalada festa secreta. Só que, quando chegam à cidade, percebem que ela está tomada por zumbis, dispostos a matar qualquer um que surgir pela frente.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Christopher Landon” espaco=”br”]Christopher Landon[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Carrie Evans, Emi Mochizuki, Lona Williams e Christopher Landon
Título Original: Scout’s Guide To The Zombie Apocalypse
Gênero: Comédia, Terror
Duração: 1h 33min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 14 anos
Lançamento: 12 de novembro de 2015 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook