CONAN, O BÁRBARO (Crítica)

OG Covers / Oghido

Por Kadu Silva

Ação e violência ao extremo

Eu não sou conhecedor profundo das histórias dos quadrinhos de Conan e nem vi com muita atenção o filme anterior, talvez por isso não tinha muita expectativa ou mesmo vontade de ver essa produção, mas como tem o Ccine e essa é a maior estreia da semana fui conferir a pré-estreia aqui em São Paulo.

Quando se estuda cinema, ou mesmo se você gosta e assisti muitos filmes, percebe-se alguns truques bem usados para “esconder” falhas muitas vezes dos roteiros. Uma pratica comum é inundar de cenas de ação o filme, isso geralmente tira a atenção do elementos restantes que compõem a película, talvez pensando nisso esse novo filme de Conan, O Bárbaro se apega a violentas e fortes cenas de ação durante praticamente todo o longa-metragem, muitas delas de tirar o fôlego.

CONAN01

O roteiro como já citei acima é o grande problema do filme, com falhas enormes e situações que beiram o amadorismo, além do didatismo no contar da história, mesmo assim é possível compreender com clareza a história do bárbaro. Não sendo preconceituoso, mas para o público alvo isso funcione perfeitamente.

Apesar do excesso, as cenas de ação de fato é o ponto alto do filme, algumas delas são sensacionais, destaco a cena com os homens de areia, a mais interessante de todas.

Conversando com amigos que conhecem mais profundamente as histórias dos quadrinhos do Conan, as cenas de ação são bem fieis, com bastante sangue e bem violentas, como o próprio titulo diz é um filme bárbaro então, isso é um acerto.

Outro ponto que foi muito discutido entre os fãs do HQ é sobre o protagonista, Jason Momoa, que é mais conhecido das séries de TV, foi o escolhido e muitos acharam que ele não daria conta, eu diria que ele não é o melhor exemplo de “brutalidade”, mas não compromete o filme, acredito até que o ator que faz Conan menino (Leo Howardc) tem mais o espírito que o personagem pede, mas fisicamente Momoa coube como uma luva.

CONAN02

O restante do elenco também não apresenta problemas, todos se saem bem no que é pretendido.

Conan, o Bárbaro faz o que pretende que é mostra a trajetória de um bárbaro em busca de vingança pela morte de seu pai, com muito cena de ação, sangue e violência, portanto para quem quer ver isso o filme é uma ótima pedida, mas para quem espera algo além, melhor esperar o DVD.

Ah vale lembrar para os que irão ver no cinema, a versão 3D não vale o ingresso, pois o recurso praticamente não é usado em nada. Fica a dica.

DESTAQUES

Efeitos visuais bem realizados

E direção de arte nota 10, com ótimas locações na Bulgária e reconstrução de época bem feitas.

CONAN03

SINOPSE

A trama contará a história de Conan, o cimério, e suas aventuras através do continente de Hibórea em busca de vingança pelo assassinato de seu pai e a destruição de sua vila.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Jason Momoa (Conan)” espaco=”x”]Jason Momoa[/do][do action=”cast” descricao=”Ron Perlman (Corin)” espaco=”x”]Ron Perlman[/do][do action=”cast” descricao=”Rose McGowan (Marique)” espaco=”x”]Rose McGowan[/do][do action=”cast” descricao=”Rachel Nichols (Tamara)” espaco=”x”]Rachel Nichols[/do][do action=”cast” descricao=”Stephen Lang (Khalar Zym)” espaco=”br”]Stephen Lang[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Marcus Nispel ” espaco=”br”]Marcus Nispel[/do]

FICHA TÉCNICA

Título Original: Conan
Gênero: Aventura
Duração: 1 hr 30 min
Ano de lançamento no Brasil: 2011
Site oficial: http://www.conanobarbaro.com.br/

TRAILER

3estrelas

Comente pelo Facebook