DUPLA EXPLOSIVA (Crítica)

Kadu Silva

Feito para divertir!

Antes de iniciar a crítica é inevitável o comentário a certa do título nacional do filme, é uma PORCARIA, completamente depreciativo para a obra, mas enfim, vamos a análise. Dupla Explosiva é uma divertida e bem conduzida jornada de ação entre Ryan Reynolds e Samuel L. Jackson, ou seja, um “cinema pipocão” que merece sua atenção.

No filme Michael Bryce (Ryan Reynolds), é um guarda-costas de elite, que precisará conduzir Darius Kincaid (Samuel L. Jackson), um assassino de aluguel até a Corte Internacional de Justiça para testemunhar no caso de Vladislav Dukhovich (Gary Oldman), um líder de uma organização terrorista. Mas um fato do passado deixa a relação de Michael e Darius sempre no limite, sem contar os capangas de Vladislav que estão querendo eliminar Darius. Mas eles precisam deixar tais diferenças de lado e tentar se manterem vivos, para chegarem a tempo no julgamento.

DUPLA EXPLOSIVA (Crítica)

Essa premissa simples de Tom O´Connor (Fogo contra Fogo), mostra como o ditado “menos é mais”, também funciona na composição de um roteiro. Tom, desenvolve um filme com três atos bem definidos, com um texto divertido, e com cenas de ação que estão inseridas organicamente na trama e poucos personagens, ou seja, é a cartilha simples e fácil para chegar num resultado ideal para quem busca o cinema blockbuster descente.

O diretor Patrick Hughes (Os Mercenários 3), se destaca por conseguir extrair o melhor de seu elenco e por fazer das cenas de ação um verdadeiro show pirotécnico, de lutas extremamente bem coreografadas a perseguição de carros, motos e barcos de tirar o folego. Hughes sabe usar sua lente para aumentar a sensação de perigo que a dupla corre e assim fazer com que a plateia torça para eles logo de início.

Não se pode negar que o filme pesa a mão em estereótipos, que é extremamente previsível e que abusa de soluções clichês ao longo da narrativa, mas a química perfeita entre Reynolds e Jackson e o texto engraçadíssimo superam qualquer deslize.

Dupla Explosiva é um filme pensado e feito com o único objetivo: divertir o público, e nisso ele funciona perfeitamente bem.

Pôster de divulgação: DUPLA EXPLOSIVA

Pôster de divulgação: DUPLA EXPLOSIVA

SINOPSE

O principal guarda-costas do mundo possui um novo cliente: um assassino de aluguel que precisa testemunhar na Corte Internacional de Justiça. Por anos eles estavam em lados opostos de um tiro, mas agora eles estão presos juntos. Eles precisam colocar as diferenças de lado para chegarem ao julgamento a tempo.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Patrick Hughes” espaco=”br”]Patrick Hughes[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Tom O´Connor
Título Original: The Hitman’s Bodyguard
Gênero: Comédia, Ação
Duração: 1h 58min
Classificação etária: 14 anos
Lançamento: 31 de agosto de 2017 (Brasil)

Comente pelo Facebook