EU E MEU GUARDA CHUVA (Crítica)

EU E MEU GUARDA CHUVA

3estrelas

FICHA TÉCNICA

Título Original: Eu e Meu Guarda-Chuva
Ano do lançamento: 2010
Produção: Brasil
Gênero: Aventura
Direção: Toni Vanzolini
Roteiro: Adriana Falcão, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves

Sinopse: Eugênio (Lucas Cotrim) é um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda chuva herdado de seu avô. No último dia de férias ele e Cebola (Victor Froiman), seu melhor amigo, precisam entrar na sombria casa onde fica sua nova escola. O motivo é para resgatar Frida (Rafaela Victor), a grande paixão de Eugênio, que foi sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen (Daniel Dantas)

Por Kadu Silva

Uma doce viagem ao mundo imaginário infantil

EU E MEU GUARDA CHUVA01

Definitivamente o Brasil está com o mercado cinematográfico a todo vapor. E vira e mexe pintam na telona boas surpresas. Eu e meu guarda chuva é uma grata surpresa, feito para um público pouco explorado pelo nosso cinema, o infantil.

Baseado em um livro de Branco Mello, Eu e meu guarda chuva faz uma deliciosa viagem ao mundo imaginário das crianças.

Com um bom elenco, com um texto bem escrito e uma fotográfica linda o filme nos envolve e nos encanta com a doçura dos três amigos que só querem curtir o último dia de férias antes do começo das aulas.

O roteiro de Adriana Falcão, Bernardo Guilherme e Marcelo Gonçalves tem o merito de conseguir dar para aventura todo a carga ludica infantil, no entanto apresenta no decorrer da narrativas pequenas falhas, nada grave.

O diretor Toni Vanzolini, se destaca por conseguir mesmo com um baixo orçamento, que é claramente notado, um belo resultado, usando da criatividade como solução, o que acaba caindo muito bem para uma história que busca na inocente das crianças sua magia.

EU E MEU GUARDA CHUVA03

O elenco no geral é a grande força do filme, mas Victor Froiman, o personagem Cebola, o protagonista, não consegue segurar toda a carga necessária para o personagem e acaba em muitos momentos perdendo o timing da narrativa, mas o garoto tem uma bela presença cênica e um notado carisma, que bem trabalho pode render futuros bons trabalhos.

Mesmo com algumas pequenas falhas, é um filme que vale muito a pena assistir. Se tivesse um filho com certeza o apresentaria para essa ótima obra nacional. Então você tendo ou não filho, vá se encantar com esse conto do genial Branco Mello. O Ccine10 recomenda!

DESTAQUES

Sem dúvida para a ótima trilha sonora que é assinada por Branco Mello

Ah não posso deixar de destacar as participações especiais que dão um tempero todo especial ao longa, entre elas, o maior destaque fica com Arnaldo Antunes, genial como sempre.

EU E MEU GUARDA CHUVA02

PRÊMIOS

GRANDE PRÊMIO DO CINEMA BRASILEIRO
Ganhou: Melhor Filme Infantil

Indicações: Melhor Roteiro Adaptado, Melhor Figurino, Melhor Maquiagem e Melhores Efeitos Especiais

TRAILER

Comente pelo Facebook