EU, VOCÊ E A GAROTA QUE VAI MORRER (Crítica) | Festival do Rio

EU VOCE E A GAROTA QUE VAI MORRER

4emeio_certo

Por Igor Pinheiro

EU VOCE E A GAROTA QUE VAI MORRER02

Confesso que não pesquisei muito sobre o filme antes de assistir. Tudo o que eu sabia, na verdade, era: muito premiado em Sundance (o que já é um grande motivo para me fazer assistir algum filme). Esperava uma comédia leve e talvez abobalhada de algum roteirista apaixonado por cinema e alguma coisa assim. Era o que eu estava procurando e seria ótimo me divertir com m filme de qualidade e com essa proposta. O que veio, entretanto, foi uma avalanche de sentimentos e oscilações que iam desde a comédia mais simples e popular até um pesado drama com questionamentos existenciais, tudo isso sem ser chato pra cacete, então o que resta a fazer é aplaudir.

A direção é muito boa, estou tentando não ser genérico com esse comentário, mas nada define melhor. Algumas cenas nos fazem questionar como tudo foi feito tecnicamente e imaginar a quantidade de ensaios necessários para tal momento.

EU VOCE E A GAROTA QUE VAI MORRER01

O roteiro beira a genialidade em alguns momentos, as referências e piadas com clássicos do cinema não são pedantes e até os momentos com humor mais simples têm sua imensa esperteza e genialidade por trás.

Bastante impactante e fugindo do clichê de filmes “em que alguém tem câncer”, mas sem parecer querer ser descolado e diferente. Realmente não esperava tudo o que vi e sei que ainda pensarei no filme de forma apaixonada mesmo daqui a semanas.

EU VOCE E A GAROTA QUE VAI MORRER03

SINOPSE

Greg (Thomas Mann) está levando o último ano do ensino médio o mais anonimamente possível, evitando interações sociais, enquanto, em segredo, está fazendo animados filmes bizarros com Earl (RJ Cyler), seu único amigo. Mas tanto o anonimato quanto a amizade dos dois é abalada quando a mãe de Greg o força a fazer amizade com um colega de classe que tem leucemia.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Alfonso Gomez-Rejon” espaco=”br”]Alfonso Gomez Rejon[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jesse Andrews
Título Original: Me and Earl and The Dying Girl
Gênero: Drama, Comédia
Duração: 1h 46min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 12 Anos
Lançamento: 05 de novembro 2015 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook