GODZILLA (Crítica)

GODZILLA

4emeio

Por Victor Piacenti

GODZILLA01

Quando vemos o trailer de ‘Godzilla’ fica aquela vontade de falar todos os palavrões possíveis e sair correndo pra ir ao cinema ver como essa história vai desenrolar. A ansiedade é inevitável e a grande maioria das pessoas está louca pra ver esse filme, isso não da pra negar. Esse talvez seja o maior problema da produção, a alta expectativa criada nas pessoas. Um fator que influencia e muito no que a galera vai achar. Eu, particularmente, estava com ela nas alturas e o que posso adiantar é: ‘Godzilla’ é um bom filme, e só.

Tudo começa há 15 anos e mostra a destruição de uma usina nuclear no Japão. O tempo passa e um dos sobreviventes, Joe Brody (personagem de Brian Cranston), dedica a sua vida tentando provar que aquilo não foi causado por um terremoto e sim por algo muito pior. Todos acham que ele é louco, inclusive seu filho Ford (Aaron Johnson). Lógico que ele não estava tão biruta assim e sua descoberta é capaz de nos destruir. SALVE-SE QUEM PUDER, AAAAAAAAAAAH!

GODZILLA03

A história é muito boa, mesmo. Até a metade do filme somos surpreendidos com um roteiro fantástico, ficamos imersos no mistério em torno das criaturas e ansiosos para saber como tudo vai desenrolar. O problema é justamente esse, parece que a história não consegue sustentar tudo que foi construido e a resolução simples fica muito aquém do que nos foi mostrado. Parece que o trailer já tinha nos mostrado tudo e não há um segredo, entende? Ok, não vou ser injusto, temos umas duas surpresinhas a mais.. e só.

O filme é super bem feito e isso não da pra negar. Elenco, direção, efeitos, é tudo redondinho e dá gosto de ver. O problema está na resolução de alguns fatos que acabam tornando ‘Godzilla’ apenas mais um filme de ação, acima de média, mas ainda assim… comum.

‘Godzilla’ tinha tudo pra ser épico, chegou bem perto de ser. Tem cenas de tirar o fôlego, muita, muita, muita ação caos e correria e tem tudo pra agradar a todos. Eu me diverti bastante e gostei do que vi, no que ele se propõe é uma ótima opção. Infelizmente o trailer é melhor do que o filme em si… mas, quem liga verdadeiramente pra isso? Vá pro cinema e divirta-se, por que ele está de volta e não está de brincadeira não! WRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAW!

GODZILLA02

SINOPSE

Joe Brody (Bryan Cranston) criou o filho sozinho após a morte da esposa (Juliette Binoche) em um acidente na usina nuclear em que ambos trabalhavam, no Japão. Ele nunca aceitou a catástrofe e quinze anos depois continua remoendo o acontecido, tentando encontrar alguma explicação. Ford Brody (Aaron Taylor-Johnson), agora adulto, é soldado do exército americano e precisa lutar desesperadamente para salvar a população mundial – e em especial sua família – do gigantesco, inabalável e incrivelmente assustador monstro Godzilla.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Gareth Edwards ” espaco=”br”]Gareth Edwards[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Dave Callaham e Max Borenstein
Título Original: Godzilla
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 2h 3min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook