GUARDIÕES DA GALÁXIA (Crítica)

GUARDIOES DA GALAXIA

5estrelas

Por Victor Piacenti

GUARDIOES DA GALAXIA02

Como disse Roberta Miranda no Twitter há algum tempo: ‘Não sei o que falar, só sentir.’ Ta ai um meme de internet que define exatamente o que me aconteceu ao sair da cabine de imprensa de ‘Guardiões da Galáxia’. Costumo dizer que filmes de super heróis tem que me deixar com vontade de colocar uma roupa esquisita e sair chutando um monte de bundas por aí, se eu saio do cinema com essa vontade.. bem, é por que o filme cumpriu o propósito de me fazer sonhar e voltar aos tempos de criança. Fazia muito, muito, muito tempo que eu não ficava com essa sensação ao ver um filme do tipo e olha, meu povo brasileiro, só tenho que agradecer, pois estou parecendo criança até agora. Os ‘Guardiões da Galáxia’ conquistaram meu coração e não vão sair daqui tão cedo.

A história é simples. Peter Quill, também conhecido como Senhor das Estrelas (prefiro chamar de Starlord, ok?) é um malandro que consegue colocar as mãos em um objeto chamado ORBE, que obviamente tem o poder de destruir tudo em que for tocado, e claro, como de praxe, muita gente está atrás do artefato. Como se não bastasse, o bonitão se mete em uma tremenda confusão e vai parar em uma prisão de segurança máxima junto com Gamora, uma alienígena sexy, Rocky, um guaxinim modificado geneticamente, Groot, uma árvore mutante alienígena e Drax, mais conhecido como o Destruidor. Unidos em uma corrente de amor, essa turminha do barulho vai fazer o impossível e inimaginável para impedir que o tal ORBE caia em mãos erradas e destrua toda a galáxia. UHUUUUUUUUUL!

‘Guardiões da Galáxia’ é um filme que já te conquista nos primeiros 8 minutos. Ali você já sente o clima de tudo que será mostrado e ai meus amigos, é só ação e aventura embalados em uma história divertidíssima com personagens extremamente carismáticos, engraçados e uma trilha sonora que vai fazer todo mundo pirar. O elenco tem uma química incrível, as piadas funcionam muito bem e as cenas de ação são muito bem feitas. O humor e a aventura são dosados na medida certa e um completa o outro no meio da história, é tudo tão dinâmico e divertido que você nem sente o tempo passar. Foram duas horas que passaram e eu nem senti vontade de ver quanto faltava pra acabar. Isso sem falar falar da trilha sonora, composta por músicas dos anos 80 escolhidas a dedo e que calham muito bem com a história. PONTO PRO DIRETOR! Ah, antes que eu me esqueça, a fotografia colorida dá todo um tom de descontração ao filme e deixa tudo bem delicinha de assistir.

GUARDIOES DA GALAXIA03

Diferente de ‘Os Vingadores’ onde é nítido que alguns personagens tem mais destaque, aqui todos os personagens tem o seu momento para brilhar e conquistar o espectador, Rocky e Groot pra mim foram os melhores e caramba.. como eles me fizeram rir. Um guaxinim surtadíssimo e uma árvore sedenta por dinheiro que só sabe falar três palavras, velho.. a Marvel e a Disney mataram a pau. Os cinco personagens funcionam muito bem juntos e formam um time onde é muito difícil você não se identificar. Cada um tem uma personalidade, bem distinta diga-se de passagem, e esse conflito que há entre o ego de cada um rende momentos muito bons ao longo da produção.

Ao mesmo tempo em que quero falar tudo sobre o filme pra vocês, eu sinto que não devo. Gostei muito do que vi e acho que vale a pena todo mundo assistir e se deixar levar pela aventura gostosíssima que é ‘Guardiões da Galáxia’ sabendo o menos possível. Garanto que é um filme de heróis como a muito tempo eu não via e foi muito, muito, muuuuito, além de qualquer expectativa que eu tinha. Imaginem um filme Sessão da Tarde extremamente leve, que faz você rir, se empolgar e ficar torcendo para os mocinhos salvarem o dia. Diversão mais do que garantida, é um passatempo que vai fazer você sair do cinema com um sorrisão no rosto e morrendo de vontade de pilotar uma nave sem destino por aí, de preferência chutando as bundas de alienígenas malvados. Obrigado Disney e muito obrigado Marvel, vocês não só fizeram o melhor filme de 2014, mas sim o melhor filme de heróis do currículo de vocês.. E QUE VENHA ‘GUARDIÕES DA GALÁXIA 2’

PS: A cena pós créditos não foi exibida para a imprensa por motivos de: O DIRETOR NÃO QUIS, olha que coisa linda

GUARDIOES DA GALAXIA01

SINOPSE

Guardiões da Galáxia da Marvel encontra o aventureiro espacial Peter Quill como objeto de uma caçada implacável após ter roubado uma esfera cobiçada por um traiçoeiro vilão, mas quando Quill descobre o poder que ela tem, ele precisa encontrar uma maneira reunir o quarteto desorganizado e seguir em seu encalço para salvar o universo.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”James Gunn” espaco=”br”]James Gunn[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: James Gunn
Título Original: Guardians of the Galaxy
Gênero: Ação e Aventura
Duração: 2h 02min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

4 Comentários

  1. urso

    Cara, agora fiquei com mais vontade de assistir, expectativa lá em cima!

  2. William Carvalho

    Pela crítica me parece que será um bom filme. Vi o trailler há algumas semanas no cinema e fiquei bastante empolgado. Já convidei a galera pra assistirmos todos juntos. Espero que não seja mais um filme de animação com historiazinhas tipicamente norte-americanizadas…. pra ser sincero estou enjoadíssimo desse tipo de história. Mas que venham Os Guardiões da Galáxia!