GUERRA MUNDIAL Z (Crítica)

GUERRA MUNDIAL Z

Por Victor Piacenti

GUERRA MUNDIAL Z01

Brad Pitt (não importa o nome do personagem, sério!), é um representante da ONU que está tendo um dia feliz ao lado de sua família igualmente feliz. Eles estão brincando dentro do carro durante o trânsito, quando se deparam com pessoas loucas mordendo umas às outras e instalando o caos na cidade. O que está acontecendo com a população? Só Brad Pitt pode dar a resposta. Isso é ‘Guerra Mundial Z’, um filme onde só ele e mais nada tem importância. To falando sério!

Vamos começar do começo. ‘Guerra Mundial Z’ é um filme sobre zumbis. Boatos diziam que ele seria a revolução dos filmes do tipo e bla bla bla whiskas sachê. Balela que logo foi desmentida, pois a produção passava por problemas e isso nunca é bom sinal. Isso não quer dizer que o filme é ruim, muito pelo contrário, é um filme divertido pra caramba. As cenas de ação são ótimas e bem empolgantes, o problema é que todas elas já estão no trailer. Não tem uma surpresa, saca?

Aliás, toda a história do filme é uma desgraça. Como eu disse lá em cima: NADA tem importância, nem os zumbis. A única coisa que importa é o Brad Pitt, o que ele faria, o que ele pensa, só ele pode salvar a humanidade… EEEEEEEEEEEPA, QUE QUE ISSO? Aqui não é Globo Repórter não, produção! O problema é que eles dizem tudo isso, mas não mostram nada que nos façam acreditar que ele realmente é nosso Messias . A história do filme é tão falha nesse ponto, que dá impressão que ‘Guerra Mundial Z’ foi um sonho que o titio Brad teve e quis colocar em prática. Só ele tem importância durante 2 horas, tudo gira ao redor do que ele faz e nós nem sabemos direito o porquê. São 2 horas de ‘Olha lá quem vem virando a esquina, vem o Brad Pitt com toda a alegria festejando…’ #piadas #gracinhas #descontração.

GUERRA MUNDIAL Z03

Ao ver filme de zumbis, o que vem na cabeça é caos, tripas, sangue, gritaria, corre corre… e ‘Guerra Mundial Z’ não nos entrega isso. Os zumbis correm e matam, mas cadê o que importa? EU QUERO TRIPAS, EU QUERO SANGUE, É PEDIR DEMAIS? O que nos é entregue é um filme de ação divertido, mas extremamente clichê e convencional, que por melhor que sejam as intenções, não vai passar de um filme altamente esquecível. Tem muita cena legal e é um sério candidato a ‘Clássico da Tela Quente’.

‘Guerra Mundial Z’ não é um filme ruim. Pode parecer que eu detestei, mas nem de longe isso aconteceu. É um filme lindo de se ver no cinema, com muita ação e barulheira. O problema é que ele prometeu inovação e diversão, e olha… só entregou a diversão. Não é um dos melhores filmes já feitos, mas cumpre a proposta de entreter, isso não há dúvidas.

GUERRA MUNDIAL Z02

SINOPSE

O mundo está sendo invadido por zumbis e as Nações Unidas lutam contra o tempo para evitar o pior. Enquanto isso, Gerry Lane (Brad Pitt), repórter da instituição e enviado especial para a zona de conflito começa uma série de entrevistas com sobreviventes do ataque. Baseado no livro homônimo e best seller escrito por Max Brooks.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Marc Forster” espaco=”br”]Marc Forster[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Damon Lindelof, Matthew Michael Carnahan e Max Brooks
Título Original: World War Z
Gênero: Aventura
Duração: 1h 56min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

3estrelas

Comente pelo Facebook

5 Comentários

  1. DANY

    EU PARTICULARMENTE GOSTEI DA SINOPSE ,DO TRAILER E VOU ASSISTIR O FILME COM CERTEZA CADA UM TEM SUA OPINIÃO A MINHA SÓ DEPOIS Q EU VER O FILME

  2. mira

    FILME MUITO , MAS MUITO RUIM MESMO…PESSIMO ROTEIRO, TUDO….HORRIVEL

  3. FLAVIO

    Entre os filmes que estavam em cartaz era o único que eu apostava, pois já tinha visto MINHA MÃE É UMA PEÇA (muito bom) e porque o Brad Pit não faria um filme ruim (eu achei!). Decepção total. Mais um filme de zumbis clichê que correm atrás das pessoas não infectadas para comê-las. Uma infecção tão rápida que em 10 minutos toda cidade transforma-se em um caos de zumbis sedentos de humanos sadios que vão avançando, avançando e …

    Pelo amor de Deus, se houvesse uma infecção desta o governo americano que conhecemos em todos os filmes já teria mandado mísseis nucleares e acabado com zumbis e sobreviventes e não mandar o Brad Pit numa missão ridícula de procurar o primeiro infectado pra saber como fazer uma vacina. Patético. Dou nota 2 porque não saí do cinema e não dormi.

  4. Ana

    Esse filme é horrível! Ridículo! O Brad não passa de um palerma sem ação… Daryl Dixon humilha ele! rsrsr

  5. Daryl dixon fã made

    Porra um filme desse uma porcraia prefiro assister o filme george romeros ou minha serie prefirida (O caminho para morte)
    ou seja 10 estrelas para the walking dead