HARRY POTTER E A CÂMARA SECRETA (Crítica)

728753594089280436981

FICHA TÉCNICA

Título Original: Harry Potter and the Chamber of Secrets
Ano do lançamento: 2002
Produção: EUA
Gênero: Aventura
Direção: Chris Columbus
Elenco: Daniel Radcliffe, Emma Watson, Rupert Grint, Richard Harris, Maggie Smith, Kenneth Branagh, Alan Rickman, Jason Isaacs, John Cleese, Gemma Jones, Tom Felton e grande elenco.
Roteiro: Steven Kloves, baseado em livro de J.K. Rowling

Sinopse: De férias na casa de seus tios Dursley, Harry Potter (Daniel Radcliffe) recebe a inesperada visita de Dobby, um elfo doméstico, que veio avisá-lo para não retornar à Escola de Magia de Hogwarts, pois lá correrá um grande perigo. Harry não lhe dá ouvidos e decide retornar aos estudos, enfrentando um 2º ano recheado de novidades. Uma delas é a contratação do novo Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas, Gilderoy Lockhart (Kenneth Branagh), que é considerado um grande galã e não perde uma oportunidade de fazer marketing pessoal. Porém, o aviso de Dobby se confirma e logo toda Hogwarts está envolvida em um mistério que resulta no aparecimento de alunos petrificados.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL02

Mais ação e magia na sequência da aventura

Assim como Daniel Radcliffe esse é sem dúvida o meu favorito entre os filmes da era mais infantil de Harry Potter, ação aliada a um grande roteiro faz desse um dos mais incríveis filmes da franquia.

Mais uma vez o diretor do longa é Chris Columbus que conseguiu mais uma vez fazer um grande trabalho com ótimas soluções para as passagens da história e para genial forma de apresentar os novos personagens do filme.

Esse filme além da grande história ainda traz muita emoção extra por saber que Richard Harris que deu vida a Alvo Dumbledore faleceu alguns meses depois da gravação.

Em por em um dos personagens do elenco de apoio, aqui eles novamente dão um show com marcantes atuações, um que já está quase virando protagonista é Tom Felton que faz o Draco Malfoy o bruxinho mau, que assim como no primeiro filme dá uma excelente interpretação para o personagem.

secret01

A mágica história ficou ainda mais lúdica e marcante quando o carro mágico leva Harry e Rupert Grint ao céu, lembrando o De volta para o futuro, também quando os dois caem na câmara secreta ala Goonies e ainda quando Harry vai ao encontro de Tom Riddle mostrando toda a ação do Indiana Jones, por essas e outras que esse filme é um marco entre os filmes da franquia.

Toda essa maravilhosa ação só foi possível porque os profissionais dos efeitos visuais e da direção de arte fizeram mais um excelente trabalho com locações primorosas e efeitos especiais de tirar o fôlego.

Para concluir não posso deixar de lembrar também da trilha sonora que começou aqui a ficar mais marcante e refinada.

Sem dúvida que o Ccine recomenda para quem viu e para quem ainda não assistiu um dos mais marcantes filmes da saga Harry Potter.

HARRY POTTER E A PEDRA FILOSOFAL03

TRAILER

3estrelas

Comente pelo Facebook