HARRY POTTER E AS RELÍQUIAS DA MORTE: PARTE 1 (Crítica)

HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 1

Um ótimo passe para um possível gol

Antes de começar a falar do filme, quero pedir para vocês me desculparem se eu me empolgar demais nas palavras, afinal é complicado falar de um filme que eu sou fã sem deixar a emoção falar mais alto, de qualquer forma vou tentar ser o mais racional possível (risos).

Só para começar preciso dizer que nunca fui defensor de todos os outros filmes da saga, porque em cada um deles, para mim, faltou algo que os deixassem completos, mesmo assim sempre acompanhei com grande expectativa cada lançamento. E o engraçado nesse eu já não botava muita fé, até porque tem a parte 2, e eu pensei que os produtores, deixariam o bom para o final, mas para minha enorme felicidade acabei de ver um dos 10 melhores filmes do ano até agora.

HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 101

David Yates conseguiu com maestria contar esse capítulo da saga. Com movimentos de câmera modernos, e ótimas soluções, o filme é um excelente começo para o grand finale que vem por ai.

Eu confesso não ter lido os livros, mas pelo que conversei com os meus amigos que leram, a solução de dividir o filme em duas partes foi acertada, assim não deixaram de lado sequências importantes para a trama.

Outro destaque importante são as pitadas de humor, romance, drama que foram ótimas para amarrar bem o roteiro, sem contar os diálogos que são maravilhosos, destaque para a cena final do Harry Potter, que me levou as lágrimas.

Mas uma coisa que preciso confessar Daniel Radcliffe para mim sempre foi um cara que foi escolhido por parecer com a personagem do livro, o talento era mediano, mas nesse filme ele me conquistou (talvez porque ele teve uma passagem pelo teatro), arrasando em suas passagens. Quero me redimir e aplaudir de pé sua atuação.

HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 102

Só mais um momento que teve a mão do diretor com grande destaque, que vou citar. Foi a sequência da perseguição dos personagens na floresta, onde não foi usada nenhuma trilha pesada e de certa forma clichê e sim apenas o som da respiração e da pulsação dos atores, achei isso GENIAL, pirei! Com certeza esse recurso deu ainda mais intensidade para essa passagem do filme.

Para não me empolgar e colocar algum spoiler vou deixar apenas o convite para que você não perca essa aula em forma de filme.

DESTAQUES

A fotografia com certeza é excepcional, belíssimas cenas.

A direção de arte merece sempre nota 10 tanto nesse quanto nos outros longas da saga, são fabulosos cada ambiente e locações escolhidas são maravilhosas.

Só mais uma coisa que quero ressaltar a pequena mais marcante participação de Ralph Fiennes no papel de Lorde Voldermort, que deixou grandes expectativas para a sequência do filme.

SINOPSE

Prestes a completar 17 anos, Harry Potter (Daniel Radcliffe) precisa ser transportado da casa dos seus tios, os Dursley, até um local seguro. Lorde Voldemort (Ralph Fiennes) e seus comensais da morte sabem que a transferência está prestes a acontecer e aguardam sua realização para atacar. Para que ela ocorra vários amigos de Harry, como Rony Weasley (Rupert Grint), Hermione Granger (Emma Watson), Remo Lupin (David Thewlis), Hagrid (Robbie Coltrane) e “Olho-Tonto” Moody (Brendan Gleeson), tomam a Poção Polissuco e assumem a forma física de Harry. A intenção é despistar Voldemort sobre quem é o Harry verdadeiro, de forma que ele possa chegar seguro à Toca, casa dos Weasley. A missão é bem sucedida, mas logo a situação se torna ainda mais perigosa. O Ministro da Magia Rufus Scrimgeour (Bill Nighy) é morto e, em seu lugar, assume um dos asseclas de Voldemort. Harry e seus amigos passam a ser caçados impiedosamente, obrigando que ele, Rony e Hermione fujam. Precisando mudar constantemente de lugar, eles elaboram um plano para encontrar e destruir as horcruxes que podem eliminar Voldemort de uma vez por todas.

HARRY POTTER E AS RELIQUIAS DA MORTE PARTE 103

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”David Yates” espaco=”br”]David Yates[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Steve Kloves
Título Original: Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1
Gênero: Aventura
Ano de lançamento: 2010

TRAILER

5estrelas

Comente pelo Facebook