HERCULES 3D

1estrela

Por Kadu Silva

Sem identidade

HERCULES 3D_site

Citei algo semelhante esses últimos dias, mas diante de uma obra tão fraca, preciso novamente dizer, como alguém não revisa um roteiro antes de coloca-lo em pratica? Como gastar rios de dinheiro com algo tão fraco e de gosto tão duvidoso?

Hércules é uma nova produção hollywoodiana sobre o semideus, que busca misturar elementos e conceitos de outras obras para tentar agradar o espectador que gosta de filmes de ação. E para variar é outra obra que não acerta em nada, a ponto de dar vergonha/raiva de você ter pago, para estar dentro da sala de cinema vendo aquilo.

Na história Hércules cresce achando que é o segundo filho de um rei malvado, dominador de um grande reino. Sua mãe até a vida adulta esconde que na verdade ele é filho de Zeus.

O semideus cresce apaixonado por Hebe, que é prometida a seu irmão mais velho. Então para viver esse grande amor, Hércules vai ter que enfrentar uma batalha.

O roteiro, sem pé, nem cabeça utiliza de uma romance sem graça e sem química, como fio condutor da trama.

A falta de originalidade na forma de contar a história é gritante, nos deixando muitas vezes sem saber o que de fato estamos vendo. É 300? Spartacus? Gladiador? A ponto de ter cenas idênticas as obras citadas. E não é somente as cenas, o próprio conceito estético, a identidade visual, principalmente de 300 é claramente reeditada aqui.

HERCULES 3D03

Se não bastasse isso o diretor Renny Harlin (Duro de Matar 2), parece ter incorporado Zack Snyder, utilizando das suas famosas cenas em câmera lenta nas sequencias de ação, com aquelas trilha sonora pesada ao fundo. Durante a narrativa de Hércules isso é usado, numa tentativa de acentuar a dramaticidade da trama. Que se torna quase impossível, diante de um desastre o elenco, em diversos momentos, nos sentimos diante de uma novela mexicana, das mais canastronas (e ainda tem gente falando mal de filmes nacionais).

Além disso o que falar da computação gráfica? Num filme que busca mostrar grandiosidade, não se pode colocar uma cena como daquele leão, feito “porcamente” de forma digital e achar que todos irão comprar aquilo (É patético). E os cenários que surgem belos e maravilhosos do nada, como se tudo fosse um grande conto de fadas? (Até contos de fadas, precisam de um pouco de coerência).

E o trabalho de maquiagem? Passe-se 20 anos e as pessoas ficam identificas, aqui com certeza quiseram rivalizar com as novelas da Globo, para ver que consegue o (pior) resultado, e vou dizer o pareô é duro (risos).

Antes de terminar vale ressaltar o uso exagerado e muitas vezes sem sentido do 3D. Ok, o público alvo do filme são fãs de longas de ação, que preferem sequencias de pura adrenalina a diálogos inteligentes, portanto “abusar” dos efeitos do 3D, faz sentido, mas até para isso, é importante ter coerência. No filme em quase todas as cenas tem efeitos de 3D, em varias delas é até bacana a interação com o público. Mas por exemplo, numa cena em que Hércules e Hebe se beijam no lago, de repente começa a cair uma espécie de neve, detalhe está o maior sol (como assim?). Mas há de admitir que no geral é um uso eficiente do recurso, que sabe explorar, principalmente nas cenas de batalhas, dando a sensação que o espectador está dentro da ação, muitas vezes precisando desfiar de fechas ou espadas, que enchem a tela.

O sem identidade definida Hércules subestima demais o espectador então, se for encarar, o melhor é não querer entender nada e apenas se divertir com o uso do 3D. Ai talvez você não vai ter raiva de ter pago caro por algo tão ruim.

HERCULES 3D01

SINOPSE

Esta é a história original de Hércules (Kellan Lutz), que deve enfrentar diversos inimigos para poder viver um romance com sua amada Hebe (Gaia Weiss), que já está prometida ao seu próprio irmão.

ELENCO

  • Kellan Lutz Kellan Lutz (Hércules)
  • Gaia Weiss Gaia Weiss (Hebe)
  • Scott Adkins Scott Adkins (Rei Amphitryon)
  • Roxanne McKee Roxanne McKee (Rainha Alcmene)

  • DIREÇÃO

  • Renny Harlin Renny Harlin

  • FICHA TÉCNICA

    Roteiro: Daniel Giat, Renny Harlin e Sean Hood
    Título Original: The Legend of Hercules
    Gênero: Ação
    Duração: 1h 39min
    Ano de lançamento: 2014
    Classificação etária: 14 Anos

    TRAILER



    1 comentário
    Por Kadu Silva em 01.02.2014






    1 comentário
    1. wanderlei 18 junho 2014 às 15:29

      um filme para ser visto em 3d e nada mais..a estoria e fraquinha,o elenco mais ainda!mas em 3d e bacana,pois as coisas literalmente voam na sua cara..pelo menos vale o ingresso e cumpre o que promete:a imersão do espectador no 3d..diferente de muitos filmes que so fica na promessa,e só da profundidade nas imagens!!

      Responder




    Deixe seu comentário