HOMEM-FORMIGA (Crítica)

HOMEM FORMIGA2

4estrelas

Por Victor Piacenti

HOMEM FORMIGA01

Mais um filme da Marvel chegando aos cinemas. Confesso que já estou um pouco cansado dessa fórmula utilizada nas produções deles, principalmente depois de ‘A Era de Ultron’, um filme que adorei, porém acho que foi prejudicado pelo marketing que entregou TUDO sobre a história e prometeu muitas surpresas que não foram cumpridas. O Homem Formiga não é um herói tão famoso igual outros por ai e justamente por isso fiquei super (risos) curioso sobre como a história seria adaptada para o cinema e se encaixar nesse universo criado. Depois da experiência com o último filme dos Vingadores, comecei a ficar um pouco desconfiado e com medo de não ser surpreendido, porém aqui a coisa é diferente, o trailer contou bastante sim, mas não mostrou de fato do que tudo se tratava, ou seja, acabei me deparando com um filme gostoso demais de assistir e com um herói que tem muito potencial para despertar a imaginação da criançada e ganhar os nossos corações. Afinal, vai dizer que não seria demais controlar um exército de formigas e poder ficar pequenininho?

Na história somos apresentados a Scott Lang, um marmanjo mestre dos roubos que acabou de sair da cadeia e tá tentando reconstruir sua vida e reaproximar de sua filhinha. Como ele é gente como a gente, a vida não está fácil e um belo dia surge uma oportunidade de por que não? Mais um roubo. O que nosso querido amigo não sabia, é que ele iria de encontro a Hank Pym, um gênio da tecnologia que inventou um traje que é capaz de encolher quem o usa, aumentar sua força e se tornar assim o Homem Formiga. TCHANANANÃÃÃÃÃ! Ah, ele também consegue controlar telepaticamente um exército de formigas, tá? Vai brincando!

HOMEM FORMIGA02

Falando sobre o filme agora, gente. Eu amei. Sério mesmo. É uma história bem envolvente e diferente dos outros filmes de super heróis, saca? A origem do Homem Formiga é muito bem contada e mistura passado, presente e a trama de um roubo que ele precisará fazer. Ou seja, é extremamente dinâmica, você não fica entediado e participa dela. Mas o mais legal mesmo de tudo isso são as cenas que o Scott usa o traje. É tudo muito bem feito, bem pensado, assisti na sala 4DX e juro que foi uma experiência surreal. Ele é um herói diferente dos outros e esse poder que ele tem é incrível, daqueles que você vê e torce para ter um igual. Se eu fosse criança, provavelmente sairia do cinema com os olhos brilhando e louco para ficar pequeninho e voando em uma formiga que faz barulho de helicóptero.

O que mais gostei nessa história toda, é que o fato dele ficar pequeno transforma tudo em um perigo mortal, ele entra na banheira e pode acontecer um tsunami, ele encontra um rato e parece que o Godzilla ta vindo atrás, uma gota d’água se torna um meteoro e por ai vai.. é um filme que mexe com a imaginação e isso aliado a roteiro divertido, um elenco entrosado, uma direção boa, deixam tudo muito mais delicinha. Este provavelmente não é o melhor filme de heróis já feitos, mas com certeza figura entre um dos mais gostosos de se assistir, não tenho dúvidas.

‘Homem Formiga’ é um filme muito legal, diria até que é uma Sessão da Tarde de luxo. Ele é engraçado, envolvente, empolgante, tudo que um filme de heróis precisa ter. Você sai da sala do cinema feliz e com vontade de pagar o que for pra ter uma roupa daquela. Além do mais, ele apresentou dignamente quem é o Homem Formiga, o que ele faz e o motivo. Vale pelas cenas de aventura, vale pelos efeitos em 3D ou 4D e acima de tudo… vale pela diversão, isso aqui ele tem de sobra. CORRE PRO CINEMA QUE TEM HERÓI NOVO NA ÁREA E ELE É FODA!

HOMEM FORMIGA03

SINOPSE

Dr. Hank Pym (Michael Douglas), o inventor da fórmula/ traje que permite o encolhimento, anos depois da descoberta, precisa impedir que seu ex-pupilo Darren Cross (Corey Stoll), consiga replicar o feito e vender a tecnologia para uma organização do mal. Depois de sair da cadeia, o trambiqueiro Scott Lang (Paul Rudd) está disposto a reconquistar o respeito da ex-mulher, Maggie (Judy Greer) e, principalmente, da filha. Com dificuldades de arrumar um emprego honesto, ele aceita praticar um último golpe. O que ele não sabia era que tudo não passava de um plano do Dr. Pym que, depois de anos observando o hábil ladrão, o escolhe para vestir o traje do Homem-Formiga.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Peyton Reed” espaco=”br”]Peyton Reed[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Adam McKay e Paul Rudd
Título Original: Ant-Man
Gênero: Ação , Ficção científica
Duração: 1h 57min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook