HORAS DECISIVAS (Crítica)

HORAS DECISIVAS

2estrelas

Por Victor Piacenti

HORAS DECISIVAS02

O filme é baseado em fatos reais e mostra o resgate de 32 marinheiros, cujo o navio foi partido ao meio, em um barco que só tem capacidade para 12 e foi considerado um dos maiores atos heróicos da história americana. O problema desta bomba é que o roteiro alterna a narrativa entre a galera que tá sofrendo com a morte iminente e o personagem interpretado por Chris Pine, que além de demonstrar ser um ator limitadíssimo, tem uma trama de ‘o amor nos guiará’ que chega a dar sono. Como se a atuação sonsa dele já não fosse um problemão, eles insistem em focar nessa babaquice e deixam o povo do navio em segundo plano, resumindo: tédio. Cara, foca na tragédia que é sucesso, não fica tentando forçar a barra por que todos sabemos que não vai rolar. ‘Horas Decisivas’ tenta de qualquer jeito te convencer, mas sem personagens carismáticos e um foco, isso fica bem difícil. E olha que eu sou chorão, viu?

HORAS DECISIVAS01

O pior de tudo é saber que o filme tinha potencial e eles desperdiçaram para focar em um romance extremamente meia boca. Não custava nada sentar um monte de marmanjo na mesa e decidir o que REALMENTE fariam. Quando passam o bastão para o personagem do Casey Affleck no navio, a coisa muda e parece que encontraram o rumo, mas não… Chris Pine sempre retorna para mostrar que estamos errados. Ou seja, apesar de ótimos efeitos e uma direção razoável, o que vemos é um filme que o SBT vai amar exibir em um sábado a noite e por mais que isso não seja necessariamente um defeito, ‘Horas Decisivas’ não passa de uma produção genérica, esquecível e que não desperta muitas emoções no espectador. Tem seus momentos bons, as cenas de ação são bem feitas, mas ainda assim não tornam este filme memorável. Uma pena 🙁

HORAS DECISIVAS03

SINOPSE

Em 1952, uma grande nevasca leva uma plataforma de petróleo a se rachar, lançando 84 tripulantes ao mar. Enquanto a tempestade dificulta a sobrevivência do grupo, uma equipe de guardas costeiros tenta resgatar as vítimas.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Craig Gillespie” espaco=”br”]Craig Gillespie[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Paul Tamasy e Eric Johnson
Título Original: The Finest Hours
Gênero: Drama, Ação
Duração: 1h 57min
Ano de lançamento: 2016
Classificação etária: 12 Anos
Lançamento: 18 de fevereiro de 2016 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook