Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Crítica)

Kadu Silva

Burocrático, mas divertido!

Em 2012 a Sony lançava a animação Hotel Transilvânia, que tinha como enredo a desconstrução da imagem dos monstros, humanizando o comportamento das criaturas, e mostrando que o diferente mesmo era o humano no meio deles. Já em 2015 em Hotel Transilvânia 2, esse mesmo humano Jonathan, se casa com a Mavis, filha do Drácula e tem seu primeiro filho e o enredo principal é sobre o ninho vazio e as expectativas do avô com a chegada do neto, será que ele vai ser humano ou vampiro? No terceiro filme da franquia “Férias Monstruosas”, Drácula está buscando em aplicativos uma companheira, quando é surpreendido pela filha com a ideia de sair todos da família numa viagem de férias, resistente no inicio ele acaba aceitando, já no cruzeiro ele se encanta com a comandante do navio, no entanto, ela esconde algo nada amigável.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas (Crítica)

O roteiro como aconteceu nos anteriores, busca trazer através dos hábitos dos monstros uma identificação com o grande publico, ressaltando as diversas aflições e necessidades dos monstros, que muito se parece com a dos seres humanos. O arco dramático maniqueísta segue praticamente a cartilha comum dos filmes do bem contra o mal, no entanto, a paixão do Drácula pela comandante Ericka acaba trazendo um certo caminho não tão obvio para a trama. E mais uma vez o grande acerto é no tom do humor, que aproveita dos poderes e características peculiares dos monstros para fazer graça.

Vale ressaltar o capricho impressionante do acabamento gráfico e da construção dos cenários da trama, impecáveis! Grande parte desse resultado é fruto da experiência enorme do diretor Genndy Tartakovsky (O Laboratório de Dexter – A Viagem de Dexter) que além de fazer os 2 primeiros filmes traz em seu currículo participação em muitas obras de animação para TV e para o cinema.

Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas aproveita tudo que deu certo nos anteriores e entrega um filme burocrático, mas bem divertido!

Pôster de divulgação: Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

Pôster de divulgação: Hotel Transilvânia 3: Férias Monstruosas

SINOPSE

Drácula e sua turma embarcam em um cruzeiro monstruosamente luxuoso. Mas as férias do sonho logo se transformam em um pesadelo quando Mavis percebe que Drac está se apaixonando por Ericka; a misteriosa capitã do navio, que guarda um perigoso segredo que pode destruir completamente a vida de todos os monstros.

DIREÇÃO

Genndy Tartakovsky Genndy Tartakovsky

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Genndy Tartakovsky, Michael McCullers
Título Original: Hotel Transylvania 3: Summer Vacation
Gênero: Comedia
Duração: 1h 38min
Classificação etária: 6 Anos
Lançamento: 12 de julho de 2018 (Brasil)

Comente pelo Facebook