INVASÃO A CASA BRANCA (Crítica)

INVASAO A CASA BRANCA

Por Silas Mendes

Quando Mike Banning (Gerard Butler) não consegue salvar a primeira dama de um acidente, acaba afastado do serviço secreto e confinado no escritório do Tesouro, a alguns metros da Casa Branca.

Seis meses depois da morte da primeira dama, em um dia comum pós 4 de Julho. No qual o presidente Asher (Aaron Eckhart) está recebendo o primeiro ministro da Coréia do Sul para discutir sobre a Coréia do Norte e as possibilidades de uma invasão à Seul por parte dos vizinhos comunistas.

É então que a cidade sofre um ataque aéreo. Pessoas, carros e prédios são fuzilados por um avião que sobrevoa Whashington. Do seu escritório Mike vê o que acontece e corre para a Casa Branca.

INVASAO A CASA BRANCA02

Após explosões, tiroteios e uma invasão terrestre por homens asiáticos à Casa Branca, Mike é o único de pé e principalmente o único dentro da Casa Branca. Usando seus conhecimentos de tantos anos de trabalho, ele entra em contato com o presidente em atividade Trumbull (Morgan Freeman) e sobre as ordens dele, faz o possível para manter o presidente vivo.

Apesar de umas dobrinhas, o roteiro é muito bem amarrado e prende do começo ao fim, se concentrando em grande parte na ação e construindo o suficiente de seus personagens para que todos funcionem plenamente, seja errando seja acertando.

A fotografia em alguns momentos pode soar artificial, mas ainda sim é bem agradável. Igualmente a trilha sonora que não chega a ser algo de destaque, mas eficiente.

Com elenco e cenas de ação muito bem conduzidos, “Olympus Has Fallen” é a melhor pedida para uma ida despropositada ao cinema no final de semana. Seja com a família, os amigos, namorados ou namoradas, ou até sozinho, Invasão a Casa Branca vale o ingresso.

INVASAO A CASA BRANCA01

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Antoine Fuqua” espaco=”br”]Antoine Fuqua[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Creighton Rothenberger, Katrin Benedikt
Título Original: Olympus Has Fallen
Gênero: Ação
Duração: 1h 50min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

4emeio

Comente pelo Facebook