LIVRAI-NOS DO MAL (Crítica)

LIVRAI NOS DO MAL

3estrelas

Por Igor Pinheiro

LIVRAI NOS DO MAL02

Eu gosto de filmes de terror, bastante, sempre gostei. Normalmente os mais reais (com serial killers e tal) me atraem mais do que outros tipos, mas às vezes um filme sobrenatural é tudo o que a gente precisa. E aí os de possessão e demônios me atraem mais (e me davam muito medo quando eu era criança). Não me achem sádico, por favor, apenas gosto muito do gênero mesmo. E agora vou contar pra vocês sobre como Livrai-nos do Mal me decepcionou nesse sentido.

O filme é baseado nos depoimentos reais de Ralph Sarchie, membro da NYPD que começa a encarar assassinatos que parecem ter relação com alguma obra sobrenatural demoníaca. Com Eric Bana no papel principal e contando ainda com os nomes de Joel McHale (Community) e Olivia Munn (The Newsroom), o grande problema do longa é prometer mais do que pode cumprir.

Começando pelo trailer, a gente é apresentado a algumas situações de filme de terror que a gente gosta, com criança sozinha no quarto e coisas se movendo sozinha. O filme ainda se vende como uma obra que une os produtores de Seven – Os Sete Crimes Capitais e O Exorcismo de Emily Rose. De novo, tudo promessa.

LIVRAI NOS DO MAL01

Tudo é muito bem feito, você leva alguns sustos e até se envolve com alguns personagens, mas analisando de modo geral, parece que pouca coisa acontece. Os casos de assassinatos vão acontecendo e a conexão entre eles demora a ser explicitada, e isso é muito chato quando você já sabe que eles terão uma relação e está apenas esperando isso acontecer.

Eric Bana está longe de ser o melhor ator do mundo e às vezes beira a canastrice. É legal ver Joel McHale fazendo um papel fora da comédia, apesar de ser o alívio cômico do filme. Olivia Munn pode fazer qualquer coisa e todos ficam hipnotizados. E tem um “padre” descolado que olha para a bunda das mulheres, fuma e bebe, não vou procurar o nome do ator agora por motivos de: zzzzzzzz.

É um conjunto que falha, sabe? Mesmo eu algumas coisas sejam aceitáveis. Se fosse para escolher um grande problema do filme, eu diria que é a duração, talvez fosse mais tranquilo de assistir em uma hora e meia, mas nos empurram duas horas, fica maçante.

Mas diverte, juro, por mais que o post não tenha deixado isso claro. Tem os sustos, sangue, violência explícita, fratura exposta e tal, bom pro povo que se assusta fácil com fatores chocantes. Não é mais meu caso, infelizmente.

LIVRAI NOS DO MAL03

SINOPSE

O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Scott Derrickson” espaco=”br”]Scott Derrickson[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Paul Harris Boardman e Scott Derrickson
Título Original: Deliver Us From Evil
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1h 59min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 16 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook