LIVRE (Crítica)

LIVRE

5estrelas

Por Victor Piacenti

LIVRE01

Sinceramente, não sei por onde começar a falar deste filme. Não sei começo pela trilha sonora, pela fotografia linda ou pela atuação impecável da Reese Witherspoon. Também não sei se começo falando um pouquinho sobre minhas expectativas ou se falo pelo quanto fiquei tocado por essa história. É muito dificil falar sobre algo que significou muito pra você.. é um tanto estranho colocar no papel algo que te despertou sentimentos, sensações e te fazer visitar pensamentos que há muito tempo não tinha, sem parecer um bobão empolgado. É como se você precisasse embarcar um pouco nos meus sentimentos para entender o que eu quero passar. Enfim, vem comigo!

‘Livre’ conta a história verídica de Cheryl Strayed, uma mulher que bebeu o Tang que Satanás preparou e colocou como meta de vida retomar tudo o que havia sido um dia. Eis que nossa amiga resolve fazer uma trilha com mais de 1000km pelos Estados Unidos e assim resgatar tudo aquilo que havia perdido. Ela passa a enfrentar não só o seu limite físico, mas também o mais difícil de todos, o psicológico.

LIVRE03

Ao assistir ‘Livre’ pude presenciar uma história onde me identifiquei muito. É um filme que fala sobre a vontade de vencer, se superar e acima de tudo.. redenção. Fala também sobre encarar os seus medos, não ter receio de olhar pra trás e resgatar coisas que você jugava perdida. É uma história que poderia ter acontecido comigo, com você, com a tua vizinha que ta nesse momento tacando o chinelo no cachorro.. é uma história simples, sobre uma mulher simples, que um belo dia resolveu deixar para trás tudo que a fazia mal. Um filme tão bem conduzido que além de ser uma diversão, é algo que serve para refletir em muitas coisas que passamos ou deixamos de passar. No meio de tudo isso temos paisagens lindas, músicas bonitas e uma atuação muito, muito, muito forte da Reese Witherspoon, sério.. vemos a personagem em momentos diversos da vida e é lindo de se ver como ela consegue nos mostrar cada um deles.

‘Livre’ é bem leve de se assistir, mesmo com alguns momentos um pouco mais sérios, eles são tratados com uma sutileza que não afeta a simplicidade da história. Temos o drama e a comédia na medida certa e essa mistura deu muito certo para retratar tudo o que Cheryl passou. É um filme que te diverte, te emociona e faz refletir bastante. De verdade, galera, ele mexeu muito comigo e teve uns dois momentos ali que ainda não saíram da minha cabeça. Eu amo tramas desse tipo e quando eles são retratados de uma maneira tão real, me deixam fascinado. Fazia algum tempo que eu não embarcava numa história que me fizesse pensar tanto e tudo que eu assisti durante 02:00 parecesse ter sido tão rápido. Ficaria o dia todo assistindo e sem dúvidas já é um dos meus favoritos. LINDO DEMAIS E VOU RECOMENDAR PRA SEMPRE <3

LIVRE02

SINOPSE

Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Jean-Marc Vallée” espaco=”br”]Jean Marc Vallee[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Nick Hornby
Título Original: Wild
Gênero: Drama
Duração: 1h 56min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 16 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Camila

    Estou doida pra assistir esse filme! Vi o trailer e me encantou 🙂