LOUCAS PRA CASAR (Crítica)

Loucas pra Casar

4estrelas

Por Igor Pinheiro

LOUCAS PRA CASAR01

Loucas Pra Casar talvez seja um dos filmes nacionais mais perigosos de se lançar e ser divulgado do ano. A sinopse e o trailer do longa nos indicam que a história vai por um caminho completamente oposto ao que realmente acompanhamos, o que é ótimo para a surpresa, mas pode acabar afastando boa parte do público.

Acompanhamos a vida da bem sucedida Malu (Ingrid Guimarães), que descobre que seu namorado Samuel (Marcio Garcia) está se relacionando com outras duas mulheres: Maria (Tatá Werneck) e Lúcia (Suzana Pires). As três se conhecem e passam a brigar pelo amor de Samuel, chegando a pensar que ou ele se casa com as três, ou com ninguém.

Viu? Clichê pra caramba, não é? Além desse problema, as idas e vindas da brigas das personagens começa a se repetir, cansando algumas piadas e nos fazendo acreditar que será apenas mais um filme machista de comédia nacional. E já temos isso aos montes. Mas aí Marcelo Saback (Divã, De Pernas pro Ar) mostra a que veio e honra seu nome de fazer as raras comédias boas que temos visto nos últimos anos. A virada na trama, próximo ao fim do filme, conquistou a todos os que estavam presentes na sessão para a imprensa, sem exagero.

LOUCAS PRA CASAR02

O problema dessa surpresa é demorar ao chegar, reforçando a ideia que já temos concebida antes de ver o filme por conta dos já citados trailer e sinopse. O próprio elenco assumiu que pensou em largar a produção depois de alcançar certa parte do roteiro (as cenas do resort), quando tudo começa a se tornar extremamente forçado e inverossímil.

O elenco se mostra bastante entrosado o tempo inteiro. A improvisação e o roteiro se misturam, criando cenas bem engraçadas, mesmo ainda na fase em que você ainda acha que o filme será ruim. Destaco Tatá Werneck porque sou fã desde antes dela ter se tornado tão famosa e acredito que mereça todo o sucesso que está tendo agora. Camilla Amado e Guida Vianna, como a mãe e a sogra de Malu, respectivamente, dão um peso ainda maior ao já forte elenco, que é um dos pontos fortes do filme, tendo destaque nas (ótimas) poucas cenas dramáticas do longa.

Talvez a surpresa seja causada justamente por a gente esperar algo ruim, mas funciona muito bem, você só precisa aguentar. Essa é uma das críticas mais difíceis que já escrevi, espero que eu não tenha entregado a grande virada. Enfim, leitor, na dúvida, assista.

Obs.: A nota poderia ser maior, mas eu não aguento mais ouvir Happy, que toca várias vezes durante o filme.

LOUCAS PRA CASAR03

SINOPSE

Malu (Ingrid Guimarães) tem 40 anos e trabalha como secretária de Samuel (Márcio Garcia), o homem de sua vida. Apesar de estarem namorando há três anos, não há o menor indício de que um pedido de casamento esteja por vir. Um dia, Malu percebe que faltam algumas camisinhas no estoque pessoal de Samuel e logo deduz que ele tem uma amante. Após contratar um detetive particular, logo descobre que há mais duas mulheres na vida de Samuel: a dançarina de boate Lúcia (Suzana Pires) e a fanática religiosa Maria (Tatá Werneck). É claro que as três irão disputar a preferência do amado.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Roberto Santucci” espaco=”br”]Roberto Santucci[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Marcelo Saback
Título Original: Loucas pra Casar
Gênero: Comedia
Duração: 1h 38min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários