MEU PASSADO ME CONDENA 2 (Crítica)

MEU PASSADO ME CONDENA 2

Por Natalie Majolo (nmajolo95@gmail.com)

Nada de Contos de Fadas em Meu Passado Me Condena 2

MEU PASSADO ME CONDENA 203

A saga de Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) para manter o casamento continua. Sequência do primeiro filme, lançado em 2013, a comédia romântica tem sido sucesso de público. Em Meu Passado Me Condena, o casal recém-casado comemora sua lua de mel em um cruzeiro que cruza o Atlântico rumo à Itália. Apesar dos problemas, seu amor se comprova como verdadeiro.

No filme sequencial, Meu Passado me Condena 2, Miá e Fábio, prestes a se separar após três anos de casamento, fazem uma viagem emergencial para Portugal. A “vódrasta” de Fábio morre, e a trama se desenvolve com a volta ao povoado que ele passou a infância. O passado volta à tona quando reencontra sua primeira namorada, Ritinha (Mafalda Rodiles) e um antigo rival, Alvaro (Ricardo Pereira), agora noivo de sua ex. O casal de caloteiros Suzana (Inez Viana) e Wilson (Marcelo Valle) também reaparecem, agora como donos de uma agência funerária.

MEU PASSADO ME CONDENA 202

O longa aborda diversos tipos de relacionamentos: abusivos, românticos e interesseiros. Existe uma nítida quebra da expectativa do “amor perfeito” apresentado nos contos de fadas. Quebra, também, do imaginário de que num relacionamento, a mulher precisa ser submissa. Numa cena, escapa: “para ser feliz, não preciso de homem algum”.

Dirigido por Julia Rezende, com roteiro de Tati Bernardi, Meu Passado Me Condena 2 entra em cartaz nos cinemas dia 2 de julho.

MEU PASSADO ME CONDENA 201

SINOPSE

A vida de casado dos apaixonado Fábio (Fábio Porchat) e Miá (Miá Mello) cai na rotina quando, as diferenças, que não são poucas, precisam ser enfrentadas. Após Fábio esquecer o terceiro aniversário de casamento, Miá decide pedir um tempo. Quando o avô de Fábio, que mora em Portugal, o comunica que ficou viúvo, ele enxerga nesta viagem para o funeral uma oportunidade de salvar seu casamento.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Julia Rezende” espaco=”br”]Julia Rezende[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Patricia Corso
Título Original: Meu Passado Me Condena 2
Gênero: Comédia
Duração: 1h 45min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

FONTE: Cinéfilos

Comente pelo Facebook