Missão Impossível – Efeito Fallout (Crítica)

Kadu Silva

Um dos melhores filmes da franquia!

Inegavelmente Missão Impossível é uma das franquias mais importantes da história do cinema, já que se trata de um filme de ação e espionagem que em geral, a cada novo longa consegue se reinventar e trazer novos e ainda mais empolgantes elementos para o universo, Efeito Fallout, felizmente consegue fazer tudo isso e se tornar um dos melhores filmes da franquia.

A nova missão impossível de Ethan Hunt (Tom Cruise) é se unir com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para livrar o mundo de uma explosão catastrófica. Nessa trajetória ele vai ficar novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e envolvido numa teia de interesses misteriosos de velhos conhecidos. Como de costume ele vai contar com a ajuda dos amigos de IMF.

O roteiro do também diretor Christopher McQuarrie (Missão: Impossível – Nação Secreta) usa essa sinopse aparentemente clichê para criar uma trama sofisticada e repleta de reviravoltas característica da franquia.

Apesar dessa rede complexa, repleta de camadas profundas de interesses políticos e de poder, com espaço para mostrar o lado humano do grande herói, o filme é intenso em sua narrativa, são mais de duas horas de ação ritmada pela trilha sonora alucinante de Lorne Balfe (The Crown).

Missão Impossível - Efeito Fallout (Crítica)

Não bastasse isso, quase nada do que vemos nessa frenética trama é criado através de efeitos visuais ou realizado por dublês, Tom Cruise (Jack Reacker: Sem Retorno) faz questão de realizar cada cena para imprimir veracidade a cada take, o que ocasionam imprevistos, como no acidente que ocorre numa perseguição nos telhados de Paris, onde Tom torceu o tornozelo, que acabou ficando no corte final do filme, devido a toda sua repercussão.

Por falar em Cruise, ele domina o filme por completo, fazendo tudo que os fãs do ator e da franquia estão esperando do personagem, corridas impressionantes, lutas incrivelmente coreografadas, perseguições de carros de tirar o fôlego e cenas de perigo que irão tirar o espectador da cadeira de medo/angustia.

Missão Impossível – Efeito Fallout é um entretenimento perfeito para quem ama ação, espionagem e cenas de tirar o fôlego praticamente do início ao fim.

Pôster de divulgação: Missão Impossível - Efeito Fallout

Pôster de divulgação: Missão Impossível – Efeito Fallout

SINOPSE

Obrigado a unir forças com o agente especial da CIA August Walker (Henry Cavill) para mais uma missão impossível, Ethan Hunt (Tom Cruise) se vê novamente cara a cara com Solomon Lane (Sean Harris) e preso numa teia que envolve velhos conhecidos movidos por interesses misteriosos e contatos de moral duvidosa. Atormentado por decisões do passado que retornam para assombrá-lo, Hunt precisa se resolver com seus sentimentos e impedir que uma catastrófica explosão ocorra, no que conta com a ajuda dos amigos de IMF.

DIREÇÃO

Christopher McQuarrie Christopher McQuarrie

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Christopher McQuarrie
Título Original: Mission: Impossible – Fallout
Gênero: Ação, Espionagem
Duração: 2h 28min
Classificação etária: 14 Anos
Lançamento: 26 de julho de 2018 (Brasil)

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  1. BRAUNS

    estou um tanto saturado dessa franquia, mas o filme é só elogios. mesmo com esse hype, irei com um pé atrás… quem sabe assim eu não me surpreenda. de qq forma, é louvável a entrega de tom cruise. o cara é sinistro.

    • Kadu Silva

      Brauns

      Depois que assistir volte e diga o que achou… tenho certeza que vai ser mais um encantado pelo clima de ação que ele conseguiu atingir. Obrigado pelo comentário. Abraço!