MÚSICA, AMIGOS E FESTA (Crítica)

MUSICA AMIGOS E FESTA

3estrelas

Por Elisabete Alexandre

MUSICA AMIGOS E FESTA01

A minha geração é uma geração perdida. Não falo no sentido de que não temos “jeito”, mas quem nasceu na década de 80 se sente, atualmente, perdido no mundo, sem saber ao certo o que fazer com a própria vida. Nada satisfaz. Não falo apenas por mim, mas também vejo a mesma situação em vários amigos meus.

Em Música, Amigos e Festa, filme dirigido por Max Joseph (sim, é o cara do Catfish), quatro amigos – Cole (Zac Efron, de Um Homem de Sorte), Mason (Jonny Weston, de Insurgente), Ollie (Shiloh Fernandez, de Evil Dead) e Squirrel (Alex Shaffer, de Win Win) -, tentam ganhar a vida de forma alternativa, uma vez que não foram para a faculdade, como a maioria das pessoas na mesma idade. Enquanto escutam histórias de jovens que ficaram milionários do dia para a noite, eles tentam se sustentar promovendo festas e vendendo drogas. Mas, os negócios não vão nada bem, e eles se veem obrigados a aceitar um emprego que não gostam, em um escritório, pois precisam de dinheiro.

Preciso dizer que a atuação do Zac Efron é boa, nada extraordinário, mas é boa sim. Consigo vê-lo como alguém que pode chegar a nos surpreender no futuro, só o que ele precisa é de uma chance interpretando um bom personagem em um bom filme. Assim como Robert Pattinson e Kristen Stewart, que ficaram marcados pelos péssimos Edward e Bella (personagens do filme Crepúsculo), respectivamente, mas que agora estão conseguindo mostrar que podem ser notáveis, trabalhos de ambos servem como exemplo: Kristen está ótima em Camp X-Ray (filme dirigido por Peter Sattler, que também dirigiu Star Trek e Johnny & June), e Robert é de se admirar em Cosmópolis (dirigido por David Cronenberg). Um bom personagem, um roteiro bem escrito, mais uma boa direção, podem mudar o jeito como vemos alguns atores.

MUSICA AMIGOS E FESTA02

Quando assisti ao trailer de Música, Amigos e Festa logo esperei por mais um filme adolescente americano, daqueles enlatados que não trazem qualquer mensagem, por mais clichê que essa possa ser, mas nem isso. Resumindo: um desperdício de orçamento. Sinto-me satisfeita por, após assistir ao filme, admitir que não estava (inteiramente) certa. Não há nada de inovador, mas foi um filme gostoso de assistir, talvez porque houve uma identificação pessoal com os personagens.

Aliás, se você tem por volta de 30 anos de idade, provavelmente, também se identificará com eles e com a fase da vida pela qual estão passando. Inclusive, acredito que, se não houver essa ligação, daí sim, o filme vai parecer só mais um enlatado americano.

Assim como em Frances Ha, o filme fala das decepções e dificuldades de uma geração para a qual disseram que seus sonhos eram possíveis. Uma geração que está se adaptando como pode, numa última tentativa desesperada de não viver uma vida infeliz.

MUSICA AMIGOS E FESTA03

SINOPSE

Cole (Zac Efron) é DJ. Junto de seus três amigos, eles promovem festas em Los Angeles, e é assim que tentam ganhar a vida. Sem quaisquer perspectivas ou esperanças, os amigos procuram uma maneira de se destacar na multidão e ainda manter vivos seus sonhos.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Max Joseph” espaco=”br”]Max Joseph[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Max Joseph, Meaghan Oppenheimer e Richard Silverman
Título Original: We Are Your Friends
Gênero: Drama
Duração: 1h 36min
Ano de lançamento: 2015
Classificação etária: 18 Anos
Lançamento: 15 de outubro de 2015 (Brasil)

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário

  1. Matheus

    Eu vi esse filme na madrugada, com sono, e de repente, conforme o filme ia rolando fui dispertando.

    Esse filme na verdade é bom. Vc percebeu que é gostoso de ver, e quando terminei fiquei horas pensando porque senti isso vendo um ahist´oria bem confusa e sem sentindo. Mas na verdade há muito sentindo. O que pode ter causado críticas muito ruins é o fato dessa história não ocorrer como muitos outras, isso porque é o filme é um minitrama, diferente do arquitrama costumeiro em tudo que é lugar.

    O diretor fez o filme daquele jeito, ele tinha consciencia disso, pois minitrama é uma forma diferente e te atinge de formas diferentes. Por isso vc saiu com um boa imprssão depois, por isso vc disse que e´um filem gostoso. Eu vou fazer uma análise profudna nesse filme e, se qusier, te mandarei.