NEED FOR SPEED – O FILME (Crítica)

NEED FOR SPEED

3estrelas

Por Victor Piacenti

NEED FOR SPEED02

O filme conta a história de Tobey, um rapaz batalhador, guerreiro, filho desse chão, dono de uma oficina mecânica e um dos melhores pilotos de racha da cidade onde vive. Tudo seria lindo e maravilhoso se não fosse por um truta chamado Dino, um desses malandros ricos e invejosos que usa o dinheiro a seu favor para tudo. Um belo dia, Dino aparece com uma proposta tentadora para Tobey e.. óbvio, as coisas não saem como o planejado, fazendo assim com que nosso mocinho indefeso passe dois anos na cadeia e saia de lá com o capeta no corpo disposto a provar sua inocência, mesmo que pra isso ele tenha que atravessar os EUA para uma última corrida contra seu rival. Quem vencerá essa disputa?

Confesso que não esperava absolutamente nada de ‘Need for Speed’. Não vi trailers, não vi sinopse e também não tive muito interesse de ir atrás de informações sobre ele. Com certeza seria mais um desses filmes adaptados de um jogo de video game que eu não assistiria. E olha.. vou falar pra vocês, gostei bastante do que vi. Ele não tem uma história original e muito menos algo que o faça se destacar no meio de tantos outros, mas ele pode ser uma opção bastante divertida se você embarcar em sua proposta. Sabe aquele filme que você vê num domingo a tarde com o seu pai e ai anos depois você fala: ‘Nossa pai, lembra daquele filme que a gente viu uma vez que tem aquela cena e pans..?’ Então, ‘Need for Speed’ é basicamente isso.. um filme que vai sair da sua cabeça facilmente e se por acaso voltar, não será lembrado com ódio. É um filme legal e totalmente inofensivo. Acredite, nos dias de hoje, em meio a tantas produções ruins.. isso é um milagre.

NEED FOR SPEED01

O problema de ‘NFS’ está justamente no mocinho e no vilão, eles são uma piada, não da pra leva-los a sério.. esse talvez seja um dos pontos negativos, já que não há identificação alguma com os protagonistas. Culpa das atuações pouco inspiradas do Aaron Paul (Breaking Bad), que se limitou a fazer cara de ‘Ai se eu te pego’ e do Dominic Cooper (Mamma Mia), que ficou o tempo todo com cara de ‘Eu não vou ser preso porque eu sou rico’. Com exceção da personagem interpretada por Imogen Poots (A Hora do Espanto, remake), o elenco quase não tem carisma, saca? A guria roubou a cena e fez isso muito bem, rendeu os melhores momentos e piadas do filme todo. Por falar em piadas, elas são as responsáveis por ele ser o que é; junto com as cenas de ação, tornam a produção algo MUITO agradável de assistir. Erraram no quesito atuações, mas acertaram em cheio na dosagem do humor e da ação, fizeram as 02h10 passarem voando. (literalmente, já que os carros voam nesse filme, rs)

Uma coisa que gostaria de ressaltar é que apesar de ser um filme sobre carros, ele não é uma coisa chata para quem não se interessa pelo assunto (tipo eu). Ele não fica preso a detalhes de motor e bla bla bla whyskas sachê, é um filme para todo mundo que está procurando uma diversãozinha para o final de semana. Posso apostar que até sua sogra vai delirar em uma cena de perseguição filmada por um helicóptero. DIVERTIDÍSSIMO, quero fazer isso um dia, me aguardem.

‘Need for Speed’ é um filme legal, muito legal mesmo. Não é um dos melhores que você já assistiu, não vai entrar nos seus favoritos, mas com certeza não vai ser dinheiro jogado fora. Vai te render duas horas de diversão e te deixar com um sorrisão no rosto, certeza. Pra quem já assistiu os seis ‘Velozes e Furisosos’, assistir mais esse não é problema nenhum, né? 🙂

NEED FOR SPEED03

SINOPSE

Tobey Marshall (Aaron Paul) herdou do pai uma oficina mecânica, onde, juntamente com sua equipe, modifica carros para que se tornem o mais rápido possível. Além disto, Tobey é um exímio piloto e volta e meia participa de rachas. Um dia, o ex-piloto da Fórmula Indy Dino Brewster (Dominic West) o procura para que Tobey possa concluir um Mustang desenvolvido por um gênio da mecânica que já faleceu. Apesar das divergências entre eles, Tobey aceita a proposta por precisar muito do pagamento oferecido por Dino. O carro é concluído e posteriormente vendido. Entretanto, a velha rixa entre eles faz com que disputem um último racha, que conta ainda com a participação de Pete (Harrison Gilbertson), grande amigo de Tobey. A corrida termina em tragédia devido ao falecimento de Pete. Considerado culpado pela morte, Tobey passa dois anos na prisão. Quando enfim é solto, ele organiza um plano para que possa participar de uma conhecida corrida do submundo onde Dino também correrá.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Scott Waugh” espaco=”br”]Scott Waugh[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: George Gatins, George Nolfi e John Gatins
Título Original: Need for Speed
Gênero: Ação
Duração: 2h 10min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

)

Comente pelo Facebook

4 Comentários

  1. Érico Pena

    Sinceramente estou curioso de assistir esse filme, só espero que nao seja uma mistura de Velozes & Furiosos + Speed Racer 🙂

  2. edgar

    mto bom o filme, esperava bem menos, me surpreendeu! vale a pena assistir.

  3. Jhon

    Kkkkkkkk foi uma piada esse filme, infelizmente Qm fez a crítica aposto q não jogou nenhum NFS, e não sabe a emoção q é só de lembrar ou contar as músicas até hj e ser nostálgico, se fizessem pelo menos seguindo a história estaria bem, mais não tem pé nem cabeça isso, agora falar q esperava ser uma adaptação de um jogo é sacanagem, pode se ver q no máximo essa pessoa já jogou um tetris ou so jogou isso, qm gosta de jogo sempre espera ansioso sair uma adaptação ….