O APOCALIPSE (Crítica)

O Apocalipse

zero

Por Victor Piacenti

O APOCALIPSE01

Bom, vamos lá… ‘O Apocalipse’ é o mais novo filme do Nicolas Cage, cujo nome vem sendo cada vez mais sinônimo de fracasso e coisa ruim mundo afora. Juro que eu tinha esperanças deste ser algo legal, afinal foi baseado em um best seller, o trailer até que é interessante e a história tem um potencial de coisa boa, mas não.. pelo visto ele está com a carreira enterrada de vez 🙁

A história gira em torno de um piloto de avião e sua família, que está cada vez mais desunida desde que sua esposa que se converteu a Deus. Enfim.. eis que dá uma merda ai no mundo e todo mundo de coração puro desaparece, simples assim. Os sobreviventes pecadores começam a surtar e o mundo vira um verdadeiro caos. Afinal apenas aqueles com o coração corrompido sobraram e não há ninguém ali com a bondade necessária para impedir o mal e o ódio de se propagar. Seria esse o começo do fim? UuUuU

Gente, sério, eu não tenho nem palavras para definir o quanto esse filme é terrível. Sabe quando absolutamente nada se salva ali no meio e você só tem coisas ruins para expor? É justamente isso, não gosto de fazer resenhas assim, mas é o que temos pra hoje.. Nicolas Cage fez até agora o pior filme de sua carreira e olha, se é possível piorar mais do que isso, eu prefiro tomar distância de suas próximas aventuras. O problema não está na história de teor religioso, o que torna o filme simplesmente insuportável, é a produção feita nas coxas. É tudo incrivelmente mal feito ali. A fotografia parece daqueles filmes lançados direto na televisão, sabe? As atuações são patéticas e dão a impressão de que eles estão lendo o roteiro bem ali na nossa frente, isso sem contar na trilha sonora estúpida que insistiram em enfiar durante o filme inteiro. Sabe música de video game nos anos 90? É mais ou menos por aí o nível, ‘O Apocalipse’ já é risível por si só e eles ainda conseguem fazer tudo piorar. Pra vocês entenderem o que quero dizer, imaginem uma cena que era pra ser tensa, com uma música dos Trapalhões no fundo.. ta vendo? É com esse tipo de coisa que estamos lidando.

O APOCALIPSE02

Como costumo dizer, nenhuma desgraça é boa o suficiente se não puder ficar pior ainda e nesse filme isso é uma constante. Isso por que não comecei a falar das tramas paralelas simplesmente sem propósito que insistiram em enfiar ali. É tudo muito, muito, muito forçado e chega a dar raiva e vergonha de assistir. Obviamente foi um filme feito sem um pingo de amor e esforço por parte de seus produtores. Nenhum trama interessa, nenhum personagem é bom e juro, eu só queria erguer meus braços e implorar pra Deus me puxar..

‘O Apocalipse’ é com certeza um das coisas mais mal produzidos que já vi na vida. Não vale download, não vale ingresso do cinema.. Com certeza a Record vai adorar passar ele em sua programação, então dá uma espiadinha quando passar por lá só pra ver que eu não to exagerando em nada que eu disse. Acredito que nas mãos de um estúdio melhor e um diretor mais competente o resultado seria outro, pois a trama em si até seria interessante se bem conduzida e o problema está na produção de baixo custo nitidamente pobre, detalhe que não acho que seja desculpa para um filme tão mal feito.

O APOCALIPSE03

SINOPSE

Adaptação de uma das mais impressionantes profecias da Bíblia, O Apocalipse narra os últimos dias na Terra após o arrebatamento. Em uma interpretação dos eventos descritos na Bíblia Sagrada, a trama acompanha a história de um pequeno grupo de sobreviventes que é deixado para trás junto com milhões de outras pessoas após uma parte da população da Terra desaparecer repentinamente. Investigando as causas desse evento, o jornalista Buck Williams (Chad Michael Murray) cruza o caminho do piloto de aviões Rayford Steele (Nicolas Cage) e de sua filha Chloe Steele (Cassi Thomson). Eles terão a ajuda do Pastor Bruce Barnes (Lance E. Nichols) para entender o que está acontecendo enquanto o mundo entra em colapso, iniciando uma nova era de caos e conflitos.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Vic Armstrong” espaco=”br”]Vic Armstrong[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Jerry B. Jenkins
Título Original: Left Behind
Gênero: Drama
Duração:1h 55min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  1. Elizabeth

    Poderia ter feito uma comparação com os outros filmes (Deixados para trás I, II, e III) baseados no mesmo best seller, mas realmente as escolhas de Nic estão deixando a desejar e parece q ele mesmo nem se importa mais em fazer um bom trabalho. É uma pena!

  2. Luciano DeSilva

    !!Chorei no Final… Com a Triste Realidade dA Carreira do Nic Cage… E da Margem Para Uma Infindável Sequência…. NÃÃÃOOOOOOOOOOO!!