O LUGAR ONDE TUDO TERMINA (Crítica)

O LUGAR ONDE TUDO TERMINA

Por Guilherme Pulga

O Lugar Onde Tudo Termina03

O Lugar Onde Tudo Termina opta por um roteiro um tanto quanto inusitado, Luke Glanton (Ryan Gosling) é um exímio motociclista que executa assaltos a banco para proporcionar uma vida melhor para sua ex-amante Romina (Eva Mendes) e seu filho, partindo de encontro ao policial Avery Cross (Bradley Cooper) que procura acabar com a corrupção no departamento em que trabalha.

Apesar da história, O Lugar Onde Tudo Termina é, antes de tudo, uma narrativa angustiante sobre a relação paternal. Com um elenco bem selecionado, Bradley Cooper e Ryan Gosling apresentam incorporações instigantes.

Ao longo do filme, O Lugar Onde Tudo Termina é dividido em três partes, a história de Luke, a do policial Avery, e a última, 15 anos depois. Talvez o grande problema no filme seja que esta última deixar seu sentido previsível, mas nada que prejudique sua totalidade.

Outro problema que vale ressaltar é a maquiagem, seja o excesso de tatuagens do personagem Luke, estereotipando seu caráter, ou na maquiagem de envelhecimento da atriz Eva Mendes.

O Lugar Onde Tudo Termina01

Problemas à parte, vamos a analise do filme.

Um ponto interessante de partir é ver as motivações das personagens, com o desenvolver da trama, vemos que as ações delas se fazem por algo que não possuem, seja Luke por não ter uma família ou por Avery não ter tempo para a sua.

Com um trabalho conjunto na forma fílmica, “O Lugar” se torna um filme com uma fluidez única, tanto nas motivações de suas personagens quanto na sua duração.

O uso de closes, câmera na mão e planos sequência junto com a trilha sonora de Mike Patton transforma a obra em algo que se esvai, tornando-a rica.

O Lugar Onde Tudo Termina se deixa claro, uma obra sobre o legado, as ações de ambos os pais nas inquietações de seus filhos. É bonito, imponente e de grande naturalidade.

O Lugar Onde Tudo Termina02

SINOPSE

Luke (Ryan Gosling) é um motociclista misterioso, que pilota dentro de globos da morte para um circo itinerante. Quando descobre que sua ex-namorada, Romina (Eva Mendes), teve um filho seu, ele tenta se reaproximar dela. Sua intenção é mostrar-se um pai capaz de sustentar o filho e, para isso, Luke decide participar de uma série de roubos a bancos. O problema é que Luke não consegue reprimir seu lado violento, o que lhe traz problemas não apenas com Romina mas também com Robin (Ben Mendelsohn), seu parceiro de assaltos. Apesar dos vários problemas inesperados que surgem, ainda assim Luke resolve realizar sozinho um assalto a banco. Perseguido pela polícia, ele vira alvo de Avery Cross (Bradley Cooper), um policial que cumpria sua rotina fazendo a ronda diária.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Derek Cianfrance” espaco=”br”]Derek Cianfrance[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Ben Coccio, Darius Marder e Derek Cianfrance
Título Original: The Place Beyond the Pines
Gênero: Suspense
Duração: 2h 20min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 16 Anos

TRAILER

4estrelas

Comente pelo Facebook