O MASSACRE DA SERRA ELÉTRICA 3D – A LENDA CONTINUA (Critica)

O MASSACRE DA SERRA ELETRICA 3D

Apesar da “nova” visão do vilão, o filme é mais do mesmo

Leatherface é um dos vilões mais recorrentes do cinema, sua personalidade já foi mostrada de varias maneiras, mas nessa nova adaptação de O Massacre da serra elétrica, ele aparece bem diferente que todos estão acostumados a vê-lo nesses últimos anos, e isso sem duvida vai dividir opiniões.

Bom nessa nova versão uma garotinha é a única sobrevivente de um linchamento que aconteceu com a família Sawyer, que ocorreu pelos recorrentes ataques que um dos membros da família realizava com moradores e visitantes da cidade.

O MASSACRE DA SERRA ELETRICA 3D02

Anos mais tarde a garotinha já adulta recebe uma carta de sua avó dizendo que ela é herdeira de uma mansão. És que então, ela, seu namorado e uns amigos resolvem ir até a mansão para assinar os papeis e verificar o que fazer com ela (a mansão), só que eles não contavam que a casa era habitada e exatamente por esse membro problemático da família, o Leatherface, que por uma curiosidade de um dos amigos da Heather (Alexandra Daddario), acaba liberando ele para novamente começar seus ataques.

O roteiro fraquíssimo utiliza do clichê terror de cabana com 5 pessoas tentando sobreviver do grande vilão e como esses clássicos filmes rasos a história apresenta varias situações absurdas para desenvolver a trama. Como por exemplo, quando um dos rapazes joga o único carro que eles possuíam sobre o portão, porque não quis esperar ele abrir, totalmente sem propósito, esse exemplo é só para desenhar como se desenvolve a trama.

Além disso, o diretor John Luessenhop, não busca nenhum tipo de inovação para mostrar a história, é um clichê total, do começo ao fim, onde vemos uma tentativa de mostrar algo novo é na forma como a personalidade do vilão é apresentada, pois ela acaba por introduzir a obra um caráter de reflexão, não vou dizer como para não colocar spoilers no texto, mas é o melhor do que se pode tirar do filme.

O MASSACRE DA SERRA ELETRICA 3D03

A turminha dos “famosos” cinco amigos estão bem no geral, já que fazem o mais do mesmo dos personagens desse tipo de filme. A gostosona, o saradão rebelde, a ingênua e por aí vai. Não tem nenhum destaque entre eles.

Outro ponto importante é que os momentos de sangue e violência são pequenos, mas bem marcantes, pois utiliza do mesmo recurso do remake do filme A morte do demônio, abusando das cenas chocantes, mas que nesse caso já são características da franquia.

Portanto O Massacre da Serra Elétrica é um filme com roteiro fraco, com o desenvolvimento previsível e clichê, mas que consegue com a ousada forma da personalidade do vilão apresentar algo novo dentro desse universo. Para os fãs vale a pena conferir.

DESTAQUE

Para a assumida linguagem B nos efeitos visuais, que acaba dando para o filme certa nostalgia e também confere um humor negro visualmente interessante.

O MASSACRE DA SERRA ELETRICA 3D01

SINOPSE

1974, uma pequena cidade no interior do Texas. Uma garota escapou de um massacre que matou cinco pessoas e é criada sem saber a verdade sobre seu passado. Já adulta, Heather Mills (Alexandra Daddario) é surpreendida ao ser informada que é a beneficiária da herança de uma avó que nem sabia existir. Ao lado dos amigos Nikki (Tania Raymonde), Ryan (Trey Songz) e Kenny (Kerum Milicki-Sanchez), Heather viaja ao Texas para conhecer a mansão que herdou. Entretanto, ela tem duas regras a seguir: não pode vender a mansão e precisa seguir à risca as instruções deixadas pela avó em uma carta. O problema é que, antes mesmo de abrir esta carta, Heather é surpreendida por outro parente que também sobreviveu ao massacre de décadas atrás.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”John Luessenhop” espaco=”br”]John Luessenhop[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Adam Marcus, Debra Sullivan, Kirsten Elms, Stephen Susco
Título Original: Texas Chainsaw 3D
Gênero: Terror
Duração: 1h 32min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 18 Anos

TRAILER


2emeio

Comente pelo Facebook