OPERAÇÃO BIG HERO (Crítica)

OPERACAO BIG HERO

5estrelas

Por Victor Piacenti

OPERACAO BIG HERO03

Pra falar de ‘Operação Big Hero’, não vou usar de uma visão apenas cinematográfica, vou falar de sentimentos e tudo que veio na minha cabeça enquanto o assistia. Eu posso dizer com todas as forças desse mundão, que sou fã dos filmes da Disney, assisto com o coração aberto e embarco nas histórias que eles contam, pois todas elas tem uma mensagem legal e conseguem cativar de um forma inexplicável, mesmo as mais fraquinhas, tipo ‘O Galinho Chicken Little’. Confesso que este filme em especial não foi um que eu fiquei louco pra ver, mas como todo fã de animações, não iria perder. Sabia pouco da história, mas só de saber que era mais uma parceria Marvel + Disney, respirava mais aliviado. O filme começou e se me permitem fazer um adendo rapidinho, já estava me conquistando no curta metragem que é exibido antes, uma fofura que só… e ai quando ‘Big Hero’ deu as caras, parece que voltei a ter 10 anos de idade. Sabe quando você fica hipnotizado? Quando você olha pra tela e um sorriso brota no seu rosto pois sabe que não tem como aquilo tudo ser uma coisa ruim? Pois é, foi assim que eu comecei a sessão..

Na história somos apresentados a Hiro, um adolescente inteligente pra caramba que usa todo seu talento de uma forma muuuito, muito errada. Um belo dia a luz divina toca seu coração e ele coloca como meta entrar pra melhor escola de tecnologia de San Fransókio (cidade onde o filme se passa, haha). O que ele não contava, era que o destino fosse lhe pregar uma peça e que ao sofrer uma grande ameaça, teria que unir forças com Baymax – um robô enfermeiro beeem da paz – e seus amigos para formar uma equipe de super heróis e combater as forças do mal. VAMO LÁ TIMEEEEEEEEE!

OPERACAO BIG HERO_site

Cara, todo menino, menina, não importa, já sonhou pelo menos uma vez na vida em ter alguma espécie de poder e se tornar um herói, principalmente ao ver algo que incentiva a ter esses pequenos sonhos. Ao terminar de ver ‘Big Hero’ eu estava doido pra aprender robótica e fazer uma roupa bem louca pra sair chutando a bunda dos malvadões. A história é tão legal, divertida e cativante, que eu sai do cinema muito feliz.. sessão de descarrego, sabe? Os personagens carismáticos, a trama que mistura o drama, a aventura e a comédia na medida certa, as cenas de ação e a leveza de tudo isso, fizeram de ‘Operação Big Hero’ um daqueles filmes obrigatórios pra adultos e crianças. É um humor inocente sem ser bobo, uma ação leve sem parecer tosca e um drama que até me arrancou umas lágriminhas. Isso sem contar o fato dele mexer com a imaginação da criançada.. Mais um acerto da Disney <3

À parte disso tudo temos a amizade que nasce entre Hiro e Baymax, um robô super fofo e bobão projetado para cuidar do corpo humano, que com a ajudinha do menino se torna um super herói. Ele é o responsável pelo filme, ‘Big Hero’ é Baymax, a inocência, o carisma e a fofura do personagem deixam a trama muito mais gostosa. A cumplicidade que nasce entre os dois remetem a Woody e Buzz, Mike e Sulley e outros personagens icônicos do universo Disney, essa ligação entre eles movimenta bastante a história e são as responsáveis por fazer deste, um filme muito cativante que dá vontade de assistir várias vezes. Já estou orando por um bonequinho do Baymax na minha coleção.

‘Operação Big Hero’ me surpreendeu, não esperava que fosse gostar tanto. Diversão garantida pra todo mundo, sabe? Um filme muito gostoso que faz você sair do cinema com o corpo leve e com aquela sensaçãozinha gostosa de ter voltado no tempo quererendo ser um super herói também. CORRE, GALERA, PORQUE ‘OPERAÇÃO BIG HERO’ É MUITO LEGAL!

OPERACAO BIG HERO01

SINOPSE

Na cidade high-tech de San Fransokyo, o prodígio da robótica Hiro Hamada vê a paz local ser ameaçada por forças poderosas e, acompanhado pelo robô Baymax, se une a um time de combatentes inexperientes determinado a enfrentar os inimigos e salvar o paraíso futurista da destruição.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Don Hall” espaco=”br”]Don Hall[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Don Hall e Jordan Roberts
Título Original: Big Hero 6
Gênero: Aventura , Animação , Família
Duração: 1h 48min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: Livre

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários