OS CROODS (Crítica)

capa

Por Silas Mendes

Hábil em trabalhar e definir suas personagens, Os Croods, conta a história de uma família de homens da caverna que tentam sobreviver às dificuldades do ambiente onde vivem.

Grug (voz de Nicolas Cage), o pai, os mantém dentro da caverna e de lá só saem para a caça, todos juntos. Eles não ficam fora da caverna mais do que o tempo necessário para conseguir comida e isso faz com que Eep (voz de Emma Stone) se sinta sufocada tendo de passar dias e noites na caverna.

Eep, uma jovem rebelde, acaba por desobedecer a regra do pai quando decide seguir uma luz misteriosa do lado de fora da caverna, que acaba por levá-la até Guy, um jovem inventor que possui uma preguiça como bicho de estimação e lhe diz que o mundo está acabando.

Com uma história pouco original, Os Croods se destaca pela maneira criativa que construiu o mundo de seus personagens e pela inegável beleza dos cenários pelos quais os personagens passam.

Os Croods02

Ainda que pouco original a história não se torna repetitiva ou cansativa por saber equilibrar todos os seus elementos de uma forma harmoniosa. O drama, a comédia e a ação se entrelaçam para contar uma história que animará as crianças e manterá a atenção dos pais.

Como toda animação possui o seu “bichinho de estimação” responsável por cenas cômicas (como os Minions em “Meu Malvado Favorito” ou os trigêmeos em “Brave”), Os Croods não é diferente e possui uma pequena preguiça muito esperta que nos faz rir com momentos simples e nada exagerados e que com certeza será sensação entre as crianças.

Os Croods é uma animação saudável e nada apelativa com belo visual, personagens cativantes e uma história inventiva.

SINOPSE

Os Croods são uma família que vivem em plena era pré-histórica. Eles sempre viveram dentro de uma caverna, já que Grug (Nicolas Cage), o pai, teme que o mundo exterior de alguma forma os atinja. Só que, um dia, a caverna onde eles moram desmorona e um incrível novo mundo se abre para eles. É a chance que a adolescente Eep (Emma Stone) tanto aguardava, já que desta forma enfim pode conhecer o que mundo tem a lhe oferecer, para desespero de seu pai. Juntos, os Croods precisam se adaptar a esta nova realidade.

Os Croods01

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Chris Sanders, Kirk DeMicco” espaco=”br”]dupla[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Chris Sanders, Kirk De Micco
Título Original: The Croods
Gênero: Animação
Duração: 1h 38min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: Livre

TRAILER

4estrelas

Comente pelo Facebook