OS MERCENÁRIOS 3 (Crítica)

OS MERCENARIOS 3

2estrelas

Por Victor Piacenti

OS MERCENARIOS 301

Bom galera, é o seguinte, chegamos ao mais novo filme da série ‘Os Mercenários’. Mais uma rodada de explosões, tiros, sangue, gente tombando, carros capotando, helicóptero explodindo, xingamentos, vilão inescrupuloso e muita, muita, muuuuuuuita testosterona saltando da tela do cinema. Um prato cheio pra quem gosta de filmes com ação desenfreada e que não faz muita diferença se você está ou não prestando muita atenção no que está rolando. De certa forma isso é o que mais me chama a atenção nesta franquia, pois são filmes que conseguem manter um clima, com uma história até certo ponto interessante e com o fator mais legal, pelo menos pra mim, que é reunir grandes astros dos filmes de ação dos últimos tempos. Achei o primeiro muito bom, o segundo foi fraquinho mas mesmo assim me divertiu e esse aqui.. olha.. vem comigo que vocês vão entender.

A história é aquela de sempre, os mercenários estão reunidos para impedir um inimigo de concluir seus planos maquiavélicos e megalomaniacos, a diferença é que a ameaça nesse aqui é o Mel Gibson e bla bla bla.. não tem nada de novo e esse foi o ponto que mais me causou incomodo em ‘Os Mercenários 3’, não que eu esperasse algo demais, mas não sei, o filme parece um remake dele mesmo, entendem o que quero dizer? As cenas de ação são iguais aos outros filmes, assim como as piadas e maneira como a trama se desenrola. Não que isso seja ruim, mas tira muito da credibilidade dos que estamos vendo e principalmente do interesse que temos em tudo que vai acontecer, fica previsível e maçante. Juro que dei umas três ou quatro olhadas pra ver se faltava muito pra acabar, rs

OS MERCENARIOS 302

O elenco está dando um show (não no quesito talento, ok?), eu acho sensacional e divertidíssimo ver esses machões reunidos em um filme só, pois convenhamos.. quimica é o que não falta entre eles. Acho que ve-los interagindo é a grande graça da série e o que torna tudo muito mais aceitável, inclusive a trama sem surpresas e as piadas repetidas que estamos presenciando. Mas enfim, resumindo os fatos.. ninguém realmente assiste ‘Os Mercenários’ esperando alguma inovação, né? Então sei lá, acredito que boa parte de quem gostou dos dois primeiros, vai adorar esse aqui. Eu particularmente não gostei tanto justamente por essa falta de coisas novas e senti mesmo falta de um humor mais ácido, uns exageros mais ousados e coisas mais escrachadas e alucinantes. Foi tudo muito feito no piloto automático e mesmo entrando uma nova equipe de mercenários, o Antonio Banderas tendo o melhor personagem e algumas cenas muito bem ensaiadas, não posso dizer que esse tenha me empolgado muito.

‘Os Mercenários 3’ não é um filme ruim, apenas não me empolgou. Deve valer o ingresso do cinema devido a barulheira e cenas de ação constantes, que sempre é bom ser visto na telona, né não? Mas enfim, se você viu os outros dois e curtiu, acho que não seria um problemão ver esse aqui também 😉

OS MERCENARIOS 303

SINOPSE

Barney (Sylvester Stallone) e sua trupe de mercenários resgatam Doc (Wesley Snipes), um dos integrantes originais do grupo, que estava preso há oito anos. Logo em seguida eles partem para cumprir uma missão, onde têm uma grande surpresa: o reencontro com Conrad Stonebanks (Mel Gibson), que Barney acreditava ter matado. Antigos colegas que se tornaram inimigos, Barney e Conrad agora se enfrentam em um grande duelo onde os demais mercenários acabam sendo também envolvidos.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Patrick Hughes” espaco=”br”]Patrick Hughes[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Sylvester Stallone, Creighton Rothenberger e Katrin Benedikt
Título Original: The Expendables 3
Gênero: Ação, Aventura, Thriller
Duração: 2h 7min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook