OS MERCENÁRIOS (Crítica)

OS MERCENARIOS

2estrelas

FICHA TÉCNICA

Título Original: The Expendables
Ano do lançamento: 2010
Produção: Estados Unidos
Gênero: Aventura, Ação
Direção: Sylvester Stallone
Roteiro: Dave Callaham e Sylvester Stallone
Classificação etária: 18 Anos

Sinopse: Um grupo de mercenários, classificados como dispensáveis, é reunido para combater um ditador na América Latina. Seus integrantes têm como marca registrada uma tatuagem, na qual está escrito The Expendables.

Coisa de macho?

OS MERCENARIOS02

Me desculpe os fãs do Stallone, mas tem coisas que precisam ser ditas.

Existe uma máxima que diz que quando você não chama atenção por sua qualidade, tem que arrumar outro modo de atraí-la, certo?

Stallone sabendo que não tinha em mãos um filme tão primoroso começou a soltar piadinhas sobre a experiência de filmar no Brasil, mandou dinheiro para construir uma estátua dele por aqui, ficou falando mal de alguns atores da saga crepúsculo e por ai vai.

A máxima estava certa, os mercenários é um filme que se apega a violência e esqueci de contar a estória.

OS MERCENARIOS03

Recheado de braços e pernas cortadas e cabeças explodindo, o filme é uma sequência de lutas e bombas e mais bombas sendo detonas.

Até o Mickey Rourke decepciona fazendo uma personagem que em muitos momentos parece o Chicote Negro do Homem de ferro 2, (triste), mesmo assim ele é um dos poucos que se destaca, principalmente na cena em que ele conta da perda de sua amada.

Não sendo tão severo com o filme, ele apresenta boas sacadas no roteiro e sequencias de ação bem coreografadas.

Para finalizar não posso deixar de ressaltar que esse filme é para quem curte porrada, machismo e atores que seu maior talento são os músculos, dizem que isso é coisa de macho. E ai, vai encarar?

OS MERCENARIOS01

DESTAQUES

Eu só vou dar duas estrelas para o filme pela cena com Arnold Schwarzenegger que é o ponto alto do longa. É uma sacada fantástica no roteiro.

E não posso deixar de citar Giselle Itiê que se mostra bem a vontade na personagem, tirou leite de pedra.

TRAILER

Comente pelo Facebook