OUIJA – O JOGO DOS ESPÍRITOS (Crítica)

OUIJA  O JOGO DOS ESPIRITOS

3emeio

Por Victor Piacenti

OUIJA  O JOGO DOS ESPIRITOS02

‘Ouija’ conta a história de cinco pessoas sem muita coisa pra fazer na vida, que resolvem se comunicar com uma amiga morta através da tábua que da título ao filme. O problema é que ao tentar fazer esse link com o mundo de lá, eles dão espaço para um fantasminha não muito camarada entrar no nosso mundo e fazer da vida deles um inferno. *BOOM*

Vou ser bem sincero, me empolguei bastante com os trailers e dei uma leve broxada ao ver que o filme estava sendo massacrado pela crítica. Mesmo não ligando pra essas coisas, não tive como não ficar meio ‘nhé’. Sabe quando você ta esperando seu sanduiche no McDonalds e ele vem todo desmontado? Então, foi mais ou menos essa sensação que eu tive ao ler as primeiras críticas. Honestamente, eu estava pronto pra ver a cagada do século e me surpreendi por não ter achado ‘Ouija’ tãããão ruim assim. O filme tem um clima legalzinho, os personagens não são histéricos e tão chatões, coisa que é comum no gênero, a história também consegue manter uma historinha legal, mesmo sendo beeeeem clichê, e as cenas envolvendo a tábua Ouija são bem feitas e tensas. Fiquei até me perguntando se realmente não rolou um contato com fantasminhas durante as gravações. No quesito estética, direção e elenco ‘Ouija’ não fez muito feio.. o problema está no roteiro convencional que não tem nada de novo, sabe? É um filme muito simples e talvez seja por essa simplicidade que ele tenha desapontado tanta gente.

OUIJA  O JOGO DOS ESPIRITOS03

É óbvio que ele podia ter sido melhor e a ideia mais explorada, mas no que ele se propôs durante 01:30, pra mim foi bem satisfatório, afinal eu estava com as expectativas em nível pré-sal. Não é um terrorzão que dá medo e nem é um dos melhores que já vi, não é inovador, não é imperdível e também não será um clássico ou referência num futuro próximo, massss.. acho que consegue entreter bem a galera que ta querendo um terror mais de boa, sem sangue, sem monstros esquisitos e mutilações. Vale pra ver com a galera, sabe? Pedir uma pizza, tomar guaraná e se entupir de sorvete depois. Eu me diverti e achei que foi um filminho bem gostosinho de assistir, assistiria de novo sem problema algum, com certeza já vi coisas muito piores.

Como eu disse, ‘Ouija’ tá longe de ser um filme bom ou um exemplo de cinema de terror, mas devido as péssimas críticas que eu li esperava coisa muito pior. Acho que é válido para assistir em casa, sem muitas expectativas e de preferência quando não tiver nada melhor pra ver ou fazer. Não me surpreendeu, mas também não me ofendeu.. é um filme bom pra assustar seu priminho ou seu sobrinho mais novo, garanto 🙂

OUIJA  O JOGO DOS ESPIRITOS01

SINOPSE

Filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Na trama, uma adolescente deve lidar com a morte da irmã, e usa Ouija para falar com ela.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Stiles White” espaco=”br”]Stiles White[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Juliet Snowden e Stiles White
Título Original: Ouija
Gênero: Suspense, Terror
Duração: 1h 30min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 14 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários

  1. beatriz dos santos

    pelo que eu entendi parece ser bm legal , pois pelo o que o autor ou editor sei la o que e ma pelo que eu entendi o filme parece ser um terror ou suspense muito maneiro não vou criticar ninguém só vim elogiar pois o filme na minha opinião ficou ótimo.