PARA SEMPRE (Crítica)

PARA SEMPRE

3estrelas

Por Kadu Silva

Romance Real

PARA SEMPRE01

Eu sou totalmente fã de filmes baseados em fatos reais, além de passar mais verdade ao assistir, tem o fato que nem sempre o desfecho é como todos esperam.

O roteiro escrito por Abby Kohn, Jason Katims, Marc Silverstein e Michael Sucsy como já citei pegou inspiração numa história real de Kim e Krickitt Carpenter, mas que no longa-metragem receberam o nome de Paige e Leo (Rachel McAdams e Channing Tatum) que viviam em uma harmoniosa relação, e tiveram tudo virado de cabeça para baixo devido ao um acidente que deixou Paige com esquecimento dos últimos cinco anos de vida. E esse era exatamente o tempo em que eles estavam juntos. E como já houve em outros filmes, Leo tenta de todas as formas reconquistar a mulher de sua vida.

Sem querer ousar ou inovar na narrativa o diretor Michael Sucsy realiza um filme leve e coeso com o roteiro. Com alguns clichês, como já era de se esperar, alguns erros bobos, mas que não deixa o filme chato ou cansativo, pelo contrario é um ritmo bem interessante que vai sem pressa mostrando como é ter uma vida totalmente mudada em um piscar de olhos.

Poderíamos questionar a escolha dos protagonistas, pois ambos já realizaram filmes que em muito lembra esse, mas a química dos dois é fundamental para passar a verdade para a história.

PARA SEMPRE03

Rachel McAdams e Channing Tatum estão excelentes na composição de seus personagens. A todo o momento sentimento a vontade de torcer para que eles fiquem juntos, mesmo diante de tantas adversidades.

Um dos defeitos do longa-metragem a meu ver é o grande uso da narração em off do protagonista Leo, que acaba se tornando desnecessária em dados momentos. Nesse quesito também podemos citar algumas falhas na direção de Michael Sucsy que tenta em vários momentos dar para o público o desenrolar da trama pronto.

Mas ele acerta em não fazer do filme um melodrama, afinal a própria história já rende momentos de emoção natural, sem forçar que ocorra, e isso é o grande mérito do filme e o que faz dele ser uma boa pedida para esse dia dos namorados.

O Ccine recomenda esse bom filme que a primeira vista lembra a comédia romântica Como se fosse à primeira vez, mas felizmente não há humor desnecessário para contar essa história real e que vai com certeza encantar os casais apaixonados e também quem gosta de filmes mais criveis, mesmo sendo um romance.

PARA SEMPRE02

SINOPSE

Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.

ELENCO

[do action=”cast” descricao=”Channing Tatum (Leo)” espaco=”x”]02 Channing Tatum[/do][do action=”cast” descricao=”Rachel McAdams (Paige)” espaco=”x”]01 Rachel McAdams[/do][do action=”cast” descricao=”Tatiana Maslany (Lily)” espaco=”br”]03 Tatiana Maslany[/do]

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Michael Sucsy” espaco=”br”]Michael Sucsy[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Abby Kohn, Jason Katims, Marc Silverstein, Michael Sucsy
Título Original: The Vow
Gênero: Drama, Romance
Duração: 1h 44min
Ano de lançamento: 2012

TRAILER

Comente pelo Facebook