PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS (Crítica)

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS

1estrela

Por Victor Piacenti

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS02

A árvore que protege o Acampamento Meio Sangue de seres mitológicos do mal (e outras coisinhas que não querem o bem de quem vive ali) está morrendo. A única coisa que pode salvar a coitadinha é o velocino de ouro, uma relíquia sagrada que pode dar vida ao que já morreu. Nossos heróis saem então em uma aventurazinha repleta de perigos e confusões atrás do breguinets. Só que tem um probleminha, o tão desejado artefato está perdido por ai e boatos dizem que ele está localizado em um lugar amistoso e incrivelmente divertido chamado: Mar de Monstros. Será que a nossa turminha do barulho vai se dar bem nessa missão? #perigos #tensão

Gente, posso jogar a real assim logo de cara? Esse filme é uma droga! Sabe quando nada parece funcionar? É justamente isso que acontece aqui. As cenas de aventura não tem emoção alguma, as piadas são bobas, os efeitos não são nada especiais e o filme não empolga de jeito nenhum. Não sei vocês, mas pra mim não tem nada pior do que sair da sala de cinema com a sensação de vazio. O filme começou, terminou e nada me aconteceu. Não me diverti, não ri, não me empolguei, não me emocionei. Sai bem chateado da sessão, pois por mais que eu não tivesse grandes expectativas, achei que pelo menos fosse ver uma aventurazinha divertida.. mas isso não aconteceu. CUÉN CUÉN CUÉN.

Percy, Annabeth e Grover são ótimos personagens nos livros, esbanjam carisma, mas na tela estão praticamente irreconhecíveis. Não sei se é um problema do roteiro, do diretor ou até mesmo dos atores.. e na boa? Eles estão horríveis em seus respectivos papéis. O Percy parece tudo, menos um protagonista. O Grover ta mais pra figurante do que pra fiel escudeiro. E a Annabeth coitada.. vou até acender uma vela. Nenhum deles tem destaque, NENHUM! Todos completamente apagados e com a impressão de que estavam com preguiça de atuar. E o que falar daquele ator que interpretou o Tyson? CRUZ CREDO MANGALÔ! SOCORRO, PRODUÇÃO!

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS03

A história do filme é bem legal e isso é o que mais irrita. Os caras tinham tudo ali nas mãos e conseguiram jogar no ventilador. Com um pouquinho mais de dedicação poderíamos ter uma aventura super gostosa de assistir e isso ficou beeeeeeeem longe de acontecer. Lamentável. As coisas são jogadas na nossa cara sem explicação alguma, os personagens aparecem e somem do nada e eles saem das situações de perigo (????) com uma facilidade que faria o James Bond dormir na pia de tanta inveja. O filme todo não tem caos, não tem uma urgência, saca? Grrrrrrrrrrr.. chega a irritar.

Percy Jackson e o Mar de Monstros’ é um filme fraquíssimo, mal produzido e incrivelmente sem sal. Não empolga em momento algum e não vi nada ali que valesse a pena algum destaque. É um show de horrores. Vá e tire sua própria conclusão.. talvez você até goste e venha querer me dar uma pedrada, rs

PERCY JACKSON E O MAR DE MONSTROS04

SINOPSE

O aniversário de 17 anos de Percy Jackson (Logan Lerman) foi surpreendentemente calmo, sem ataques de monstros ou algo do tipo. Entretanto, uma inocente partida faz com que Percy e seus amigos se vejam desafiados a um jogo de vida ou morte contra um grupo de gigantes canibais. A chegada de Annabeth (Alexandra Daddario) traz ainda outra má notícia: a proteção mágica do Acampamento Meio-Sangue foi enveneada por uma arma misteriosa e, ao menos que seja curada, todos os semideuses serão mortos. Não demora muito para que Percy e seus amigos tenham que enfrentar o mar de monstros para salvar o local.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Thor Freudenthal” espaco=”br”]Thor Freudenthal[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Marc Guggenheim e Rick Riordan
Título Original: Percy Jackson & The Olympians: The Sea Of Monsters
Gênero: Aventura
Duração: 1h 46min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 10 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

4 Comentários

  1. Eduarda

    Pelo jeito conseguiu superar a “ruindade” do primeiro. hahaha

  2. Kelvyn

    Sua opinião sobre o filme pode até estar certo, mas do mesmo jeito que você deu a sua opinião sobre o filme eu vou dar uma sobre a sua critica e seu texto.

    É UMA DROGA!

    Não sei se o senhor fez curso de jornalismo ou esta na escola da Globo pra entrar na Zorra Total. Porque se você estava tentando ganhar a atenção do leitor ou tentando fazer com que o texto ficasse mais a cara de um filme de aventura a lá sessão da tarde com piadinhas e efeitos sonoros… Não conseguiu.

    Então aqui vai uma dica: Crítica é coisa seria, se a gente quisesse saber se o filme é bom ou não com as palavras de um garoto de 10 anos, nós perguntaríamos a ele.

  3. Amor Secreto

    Lindooo, amei a crítica! Está de parabéns, te adorooooooo fofoooooo. Vem resenhar em cima de mim, beijos.

  4. jaine

    e muito top