PERFEITA É A MÃE 2 (Crítica)

Kadu Silva

Desconstruindo o natal

Vou me tornar repetitivo, mas é impossível não falar que para retratar a igualdade de gênero, não é necessário colocar a mulher repetindo situações de extremo mal gosto praticadas pelos homens. No filme “Perfeita é a Mãe 2”, novamente vemos esse equívoco ao tentar mostrar a mulher livre de rótulos e regras.

Depois do primeiro filme em que Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) mostram que para ser mãe não é necessário seguir um padrão social pré-estabelecido, nessa sequência a desconstrução é com a tradicional festa de natal que ao ter a mãe delas presentes na cerimônia traz para festa uma formalidade que elas não querem, e quando esse trio não quer seguir o padrão, a confusão é certa.

O roteiro dos também diretores Scott Moore (Se Beber, Não Case!) e Jon Lucas (Finalmente 18) é convencional e extremamente preguiçoso, primeiro repete diversas das piadas do primeiro filme e depois apela muitas vezes para um melodrama fora de tom para tentar comover o público. Se não bastasse isso, a história, apesar de bem pensada, não consegue encontrar um equilíbrio correto para se tornar interessante e deixar de ser previsível. Mas é inegável dizer que existem diversas piadas que funcionam muito bem durante a narrativa e para uma comedia isso é fundamental.

PERFEITA É A MÃE 2 (Crítica)

A introdução das novas personagens que fazem as mães das protagonistas só elevou ainda mais a qualidade de elenco do filme, mas mesmo tanto talento não consegue transformar o filme para além do mais do mesmo, infelizmente.

É importante ressaltar que caso você tenha gostado do primeiro filme, esse certamente vai te atingir em cheio, já que o formato é muito parecido, a trilha sonora, a montagem ágil em estilo videoclíptica, tudo permanece ali.

Como já foi citado o filme tinha potencial para ir além, já que de forma discreta e rasa, existe uma crítica sobre o festejo de natal, que segundo o longa só existe para estimular o consumo popular e não para celebrar o real motivo da data, que é o nascimento de Jesus.

Perfeita é a Mãe 2 é um filme razoavelmente divertido, tudo porque os acertos e os erros do antecessor continuam presentes.

Pôster de divulgação: PERFEITA É A MÃE 2

Pôster de divulgação: PERFEITA É A MÃE 2

SINOPSE

Amy (Mila Kunis), Kiki (Kristen Bell) e Carla (Kathryn Hahn) estão sobrecarregadas e precisam lidar com o stress familiar durante a época de Natal. Tudo piora ainda mais com a visita de suas respectivas mães. Será que elas conseguirão jogar tudo para o alto novamente?

DIREÇÃO

Scott Moore, Jon Lucas

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Scott Moore, Jon Lucas
Título Original: A Bad Moms Christmas
Gênero: Comédia
Duração: 1h 44min
Classificação etária: 16 Anos
Lançamento: 7 de dezembro de 2018 (Brasil)

Comente pelo Facebook