PHIL SPECTOR (Crítica)

PHIL SPECTOR

Por Igor Pinheiro

PHIL SPECTOR03

Phil Spector foi um dos maiores produtores musicais de todos os tempos e sempre chamou atenção, principalmente por sua excêntrica aparência. Em 2009, ele foi declarado como culpado do assassinato da atriz Lana Clarkson, seis anos antes, e condenado de 19 anos até a prisão perpétua. O filme com o mesmo nome do grande artista tem produção da HBO e um elenco pesadíssimo, mas deixa a desejar.

Vamos começar falando de Al Pacino, que provavelmente leva o prêmio pra casa. Um dos maiores atores da história pode parecer grandioso demais para um filme feito para a TV, mas vamos pensar que é HBO e que o cara sabe trabalhar, então é tudo muito bom, os tiques, a caracterização, o cabelo (o cabelo é incrível, sério), tudo feito para ser premiado mesmo.

PHIL SPECTOR02

No papel da advogada Linda Kenney Baden, temos a também excelente Helen Mirren (A Rainha), que já provou que consegue fazer todos os tipos de papel. A trama é mais focada nela do que no próprio Phil, já que nos mostra a investigação e o julgamento do assassinato de Lana Clarkson. E é aí que a coisa toda começa a dar errado.

O filme é muito bem feito e talvez mereça mesmo as indicações, talvez até o prêmio, pela história e conjunto da equipe no geral. Mas o roteiro peca ao focar demais na investigação e pouco na figura do protagonista, que tem tudo para ser explorada de maneira excessiva, ainda mais com Al Pacino o interpretando.

De novo, não é ruim, mas a abordagem poderia ser outra e o longa seria muito melhor. Claro que pode ser a maneira que escolheram de fazer o filme, mas tenho certeza de que a opinião de que falta mais Phil Spector em Phil Spector não é só minha.

PHIL SPECTOR01

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”David Mamet” espaco=”br”]David Mamet[/do]

SINOPSE

Drama que foca na relação entre Phil Spector e sua advogada de defesa Linda Kenney Baden, enquanto o lendário produtor é julgado pelo assassinato de Lana Clarkson.

FICHA TÉCNICA

Roteiro: David Mamet
Título Original: Phil Spector
Gênero: Drama
Duração: 1h 32min
Ano de lançamento: 2013
Classificação etária: 16 anos

TRAILER

Comente pelo Facebook