PLANETA DOS MACACOS: O CONFRONTO (Crítica)

PLANETA DOS MACACOS O CONFRONTO

4estrelas

Por Victor Piacenti

PLANETA DOS MACACOS O CONFRONTO01

Alguns anos após ‘Planeta dos Macacos: A Origem’, o mundo no qual vivemos está destruido. Um vírus transmitido através dos macacos devastou a terra e aqueles que sobreviveram vivem em pequenas comunidades tentando contato na esperança de encontrar outros sobreviventes. Paralelo a isso, César, aquele macacão que fala, anda a cavalo, grita, planeja rotas de fuga e é praticamente um Deus para o seu bando, montou também uma pequena comunidade de macacos e ali vive junto de seus semelhantes. O problema está no fato de que ambas as raças não sabem da coexistencia uma da outra e quando elas se encontram, bom.. vocês já imaginam que coisa boa não vem por aí né? TIRO, PORRADA E BOMBA!

Vou começar deixando claro o que eu mais gostei nesse filme: os efeitos. Gente, é uma coisa fora do comum. As cidades destruídas, as florestas, a comunidade dos macacos.. é tudo muito bem feito. O mais incrível é saber que tudo aquilo ali foi feito digitalmente. O visual dos macacos, os efeitos são tão bons que você vê as rugas se mexendo, os pelos molhados, o sangue, a cicatrização na pele deles.. não tenho como negar de que foram os melhores efeitos digitais que já vi na vida e que somaram MUITO no resultado final do filme. Uma coisa muito bonita de se ver.

PLANETA DOS MACACOS O CONFRONTO02

É claro que por trás desses efeitos tem uma história muito bem construída sobre amizade, confiança, traição e guerra, daquele jeito que Hollywood adora. Isso é ruim? Não, muito pelo contrário. O roteiro, assim como os efeitos, também é ótimo e pelo menos ao meu ver, fizeram de ‘Planeta dos Macacos: O Confronto’ um dos melhores filmes de 2014. Além de te divertir bastante, ele te faz pensar. Quem é o verdadeiro vilão? O que é a verdadeira maldade? Da pra confiar em algo que você desconhece? Sério, é um filme que vai muito muito muito além de um mero blockbuster e vale muito a pena ser visto. Principalmente se você gostou do anterior e já viu aos filmes mais antigos, um fato que ao meu ver deixa essa nova franquia muito mais interessante. Descobrir tudo que aconteceu antes dos macacos dominarem tudo, é divertido demais e a seriedade que eles estão tratando esses filmes mais novos, deixam tudo mais caótico e confesso que até fico com um pouco de medo dos macacos.

Cenas de ação? Tem de monte, galera. Ele demora um pouco pra engrenar confesso, fica num lenga lenga durante um bom tempo, mas não é uma coisa maçante de se ver. Tem todo um clima de tensão estabelecido e o diretor soube deixar tudo bem delicinha de assistir. Quando chegar nos momentos finais você vai estar de boca aberta.. seja pelos efeitos MARAVILHOSOS ou por uma cena envolvendo dois macacos brigando em um cabo de aço. Sensacional! E ahhh, prestem atenção na última cena do filme. COISA MAIS LINDA!

‘Planeta dos Macacos: O Confronto’ é um daqueles filmes que tem pontos de sobra para agradar a todos. Uma história que prende, cenas de ação muito bem feitas, drama, romance, suspense.. ta tudo ali e de um jeito que vai fazer você ficar com um sorrisão no rosto. Se os próximos filmes tiverem a qualidade que ‘A Origem’ e ‘O Confronto’ tiveram, essa nova série de ‘Planeta dos Macacos’ tem tudo pra ser uma das melhores dos últimos tempos. Corre pro cinema por que o filme é demaaaaaaaaais e ganhou um espaço no meu coração <3

PLANETA DOS MACACOS O CONFRONTO03

SINOPSE

Quinze anos após a conquista da liberdade, César (Andy Serkis) e os demais macacos vivem em paz na floresta próxima a San Francisco. Lá eles desenvolveram uma comunidade própria, baseada no apoio mútuo, para que possam se manter. Enquanto isso, os humanos enfrentam uma das maiores epidemias de todos os tempos, causada por um vírus criado em laboratório, chamado vírus símio. Diante disto, um grupo de sobreviventes liderado por Dreyfus (Gary Oldman) deseja atacar os macacos para usá-los como cobaias na busca por uma vacina. Só que Malcolm (Jason Clarke), que conhece bem como os macacos vivem por ter conquistado a confiança de César, deseja impedir que o confronto aconteça.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Matt Reeves” espaco=”br”]Matt Reeves[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Rick Jaffa, Amanda Silver e Mark Bomback
Título Original: Dawn of the Planet of the Apes
Gênero: Ficção científica, Ação
Duração: 2h 11min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

1 Comentário