POMPEIA (Crítica)

Poster Pompeia 2_gladiador

1estrela

Por Victor Piacenti

POMPEIA02

Pessoal, antes de tudo eu gostaria de deixar claro que não tenho absolutamente nada contra clichês. Eu adoro, principalmente quando são bem usados. O que não é o caso dessa bomba de ‘Pompeia 3D’, acompanha comigo.

O filme conta a história de Milo, um rapaz sonhador, inteligente, forte, que vive em uma pequena aldeia com sua família (Clichê #1). Um belo dia essa aldeia é atacada e o único sobrevivente desse ataque é o até então feliz garotinho (Clichê #2). Milo cresce e além de ser vendido para se tornar um gladiador, torna-se um rapaz introvertido, treinado para matar e com uma insaciável sede por vingança (Clichê #3). Em um belo dia, sua equipe é mandada para Pompeia e ao chegar lá Milo se depara com o amor de sua vida – que é a Princesa do local e já está prometida para um cara do mal – e com a oportunidade perfeita para a sua vingança contra aqueles que destruiram sua vida. O problema disso tudo? Tudo indica que uma grande tragédia irá acontecer no local e nem mesmo o mais forte dos homens poderá ir contra o poder da natureza. (Clichês #4, #5, #6, #7).

POMPEIA01

Antes de começar a falar sobre tudo que eu detestei nesse filme, eu vou falar sobre a única coisa que eu realmente gostei: as cenas da arena de batalha. São muito bem feitas e o que mantem o espectador acordado durante o filme.. por que olha.. o resto é sofrível. É tudo tão previsível que chega a dar sono e não nos faz apegar aos personagens. Sério, vocês não fazem idéia de como tudo foi feito nas coxas. Eles não tiveram a decência de pelo menos tentar fazer algo diferente e inovador. Isso é ruim? Não, desde que seja feito decentemente e não foi feito aqui. O roteiro é horroroso, a direção é preguiçosa e os atores estão horríveis em seus respectivos papéis. Principalmente o Kiefer Sutherland. Prestem atenção na atuação dele, é hilária e pelo menos um bom divertimento você terá.

O romance não existe. Não há tensão alguma. Não há motivos para se preocupar com os personagens e a cidade sendo destruída pela força da natureza é decepcionante. Tudo que o filme poderia ter de bom ou interessante foi desperdiçado. Eles tinham um grande potencial ali e resolveram jogar tudo no lixo. Uma pena.

‘Pompeia 3D’ é um filme estúpido, mal feito e incrivelmente sem graça. Não desperta emoção alguma em quem ta assistindo e não vale nem um pouco o valor do ingresso. Fiquem em casa e guardam o dinheiro do ingresso pra comer uma pizza.. ela sim vai te saciar melhor que essa bomba 🙂

POMPEIA03

SINOPSE

Alguns dias antes da lendária erupção do monte Vesúvio, o escravo Milo (Kit Harrington) está preso dentro de um navio, em direção à Nápoles. Ele vai fazer de tudo para escapar e salvar a mulher que ama, além de ajudar o seu melhor amigo, um gladiador que está em dificuldades no interior do Coliseu.

DIREÇÃO

[do action=”cast” descricao=”Paul W.S. Anderson” espaco=”br”]Paul W S Anderson[/do]

FICHA TÉCNICA

Roteiro: Janet Scott Batchler, Julian Fellowes e Lee Batchler
Título Original: Pompeii
Gênero: Drama, Romance, Ação
Duração: 1h 44min
Ano de lançamento: 2014
Classificação etária: 12 Anos

TRAILER

Comente pelo Facebook

2 Comentários